1 de abril de 2016

Em protesto contra professores Estudantes de colégio estadual se recusam a entrar em sala de aula

Estudantes do Colégio Estadual Professor Júlio Mesquita, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira (1°). Eles reclamam da qualidade do ensino e de um possível descaso por parte de professores e direção da instituição.
Os adolescentes, do 9°, 1°, 2° e 3° anos, com idade entre 13 e 17 anos, não entraram na primeira aula e ficaram em frente a escola, querendo uma solução por parte da direção do colégio.
“É uma manifestação contra os professores e a qualidade do ensino. Alguns professores nos tratam como lixo e não temos livros didáticos. É ano de vestibular e ficamos nessa situação”, lamentou a estudante de nome Raíssa.
Raissa afirmou que a nova direção, que assumiu o colégio há dois meses, prometeu uma solução para os problemas no colégio. “A direção nova disse que ia resolver, mas nada foi feito. Aqui a pedagoga briga com aluno e ninguém se importa com o que falamos. Não tem condição mais, quem sabe assim somos ouvidos”, afirmou.
Os alunos devem entrar à sala de aula a partir do segundo horário, por volta das 8h30. a imprensa entrou em contato com a direção do colégio, que afirmou não querer falar no momento referente à manifestação. A reportagem buscaram uma resposta junto à Secretaria Estadual de Educação.(banda b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário