20 de outubro de 2015

Enquanto tratava cães Engenheiro não percebe ladrões em casa e é morto a tiros

Uma família desfeita pela bandidagem. Um engenheiro de 31 anos foi baleado por assaltantes dentro da casa dele na noite desta segunda-feira (19), no bairro Lindoia, em Curitiba. Ricardo Attila Tenius morreu antes da chegada do socorro. Os bandidos fugiram em um Fiat Palio e ainda não foram presos.
O crime aconteceu rua Oscar Wilde, por volta das 23 horas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o engenheiro chegou da faculdade e demorou para colocar o carro dentro da garagem por causa do carro do pai, que também estava na casa. Nesse momento, uma dupla de bandidos invadiu a casa e fez refém a esposa, o filho e o pai dele, no andar de cima do sobrado.
O engenheiro não notou o assalto e foi dar comida aos cães, que estavam bem agitados. Assustados, os assaltantes desceram e atiraram duas vezes contra o peito da vítima. Vizinhos ouviram os disparos, foram até a casa, mas Tenius já estava baleado. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o engenheiro não resistiu.
“Foram dois disparos que perfuraram a região do tórax, atingido o coração e o pulmão e ocasionado uma hemorragia interna. Esses dois bandidos fizeram a família dele refém no andar de cima do sobrado e ele, em uma atitude inocente porque não sabia o que estava acontecendo, foi tratar os cães. Os assaltantes ficaram assustados e dispararam contra ele”, descreveu o soldado Vinícius, do Corpo de Bombeiros.
Na correira, alguns dos objetos da família que seriam levados pelos ladrões ficaram pelo chão. Os criminosos fugiram em um Fiat Palio. Familiares estavam consternados no local. O crime deve ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).(bandab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário