19 de julho de 2017

Várias regiões do Estado tem temperaturas negativas

A cidade de São Mateus do Sul, na região centro-sul do Estado, registrou nesta quinta-feira (19) a temperatura de -5,2ºC. Foi a mais baixa em todo o Paraná, por onde passa uma massa de ar polar. Outro destaque foi a cidade da Lapa, com -4,1ºC. Em Curitiba, a temperatura mínima foi de -1,3ºC na madrugada; em Ponta Grossa, -1,6ºC.
Na região oeste, Foz do Iguaçu teve -0,5ºC (contra -0,8ºC desta quarta-feira); Cascavel, 0,5ºC (contra os -2,1º de ontem). No entanto, houve registro de temperatura ainda mais baixa no oeste paranaense: -2ºC em Santa Helena. No Sudoeste, os termômetros marcaram -1,9ºC em Francisco Beltrão.
Havia previsão de geada para todas as regiões do Paraná, com exceção do litoral. No norte e noroeste ainda não apareceu a confirmação da camada de gelo, pois as temperaturas foram maiores nesta quinta do que as registradas ontem. As geadas mais fortes foram identificadas no sudoeste, centro-sul e leste.
Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Instituto Tecnológico Simepar, a passagem da massa de ar polar pelo Paraná atingiu seu ápice nesta quinta-feira. As temperaturas permanecem baixas até sexta-feira, mas sem a mesma intensidade.(massanews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário