17 de julho de 2017

Frio chega no Paraná e geadas são esperadas na região

Na segunda-feira é esperada uma mudança brusca das condições do tempo no Paraná. A frente fria segue seu deslocamento pelo Estado, com previsão de chuva na maioria das regiões.
Mais ao sul, o frio aumenta abruptamente e associado ao vento proporciona uma condição favorável para ocorrência de chuva congelada e/ou a possibilidade de queda de neve em alguns municípios da divisa com Santa Catarina entre o fim da tarde e a madrugada de terça-feira. Geadas fracas a moderadas devem ser registradas nos setores de fronteira com o Paraguai e de divisa com Mato Grosso do Sul.
Já na região norte do Estado, as temperaturas também tem queda e a possibilidade de geadas não é descartada. Hoje (17) as mínimas podem chegar aos 12ºC e a incidências de chuva em Apucarana e nas cidades vizinhas é grande. Elas devem acontecer durante a tarde e à noite, mas sem grandes intensidade.
Já na terça-feira (18) a chuva vai embora e dá espaço para um clima mais gelado. As máximas serão de 14ºC e as mínimas marcam 7ºC. Na quarta-feira (19) e quinta-feira (20) as chances de geada aumentam com a baixa dos termômetros, que chegam aos 5ºC. A previsão é de que na sexta-feira (21) as temperaturas aumentem um pouco, ficando acima dos 10ºC.(Tnonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário