6 de julho de 2017

Vídeo mostra queda de helicóptero que matou noiva a caminho de casamento; cenas fortes

Um vídeo encontrado pelo irmão da noiva que morreu em um acidente de helicóptero junto com a fotógrafa, outro irmão e o piloto está sendo usado nas investigações. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda aguarda resultado de laudos para concluir as suspeitas e o vídeo pode ser determinante para o rumo das investigações. O inquérito da Polícia Civil está sob sigilo de Justiça. O acidente ocorreu, em São Paulo, Brasil, em dezembro do ano passado.
Rosemeire Nascimento da Silva, de 32 anos, decidira surpreender o noivo, Udirley Damasceno, ao chegar ao casamento de helicóptero. Mas cerca de 25 minutos após a descolagem, o aparelho despenhou-se, a cerca de 2 quilômetros do destino. Ninguém sobreviveu.
A viagem foi captada pela fotógrafa do casamento, Nayla Cristina Neves Lousada, que estava grávida de seis meses. Nas imagens agora divulgadas (que podem ser consideradas chocantes), é possível testemunhar todo o percurso, desde a descolagem até à queda do helicóptero.
Os advogados da família da noiva, do seu irmão, Silvano Nascimento da Silva, e da fotógrafa pretendem mover um processo contra a empresas Helicopter Charter Service, proprietária do helicóptero, e Voenext, que intermediou a compra do voo. Consideram que o acidente foi provocado por erro humano do piloto, Peterson Pinheiro.
“As imagens mostram o desespero dos passageiros e o erro crasso do piloto. [O piloto] estava a dar cambalhotas e não sabia disso. Não fazia ideia o que estava a fazer”, afirmou o advogado, Fernando Henrique dos Reis.
Acidente
O helicóptero caiu na Estrada da Barrinha, uma região de mata fechada de Osaco, próxima à Rodovia Régis Bittencourt, cerca das 16 horas, no dia 4 de dezembro de 2016. O percurso entre a base aérea e o local da cerimônia duraria cerca de 25 minutos. Após cerca de 21 minutos, o aparelho ficou rodeado de nevoeiro e o piloto aparentava dificuldades em manter a aeronave estabilizada.(bandaB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário