8 de maio de 2015

Kogut entrega cargo no comando da Polícia Militar

O comandante geral da Polícia Militar (PM) do Paraná, César Vinícius Kogut, entregou o cargo no fim da tarde desta quinta-feira (7). Ele pediu exoneração do comando-geral alegando "dificuldades intransponíveis" com a direção da Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp). 

O cargo passa a ser ocupado interinamente pelo coronel Carlos Alberto Bührer Moreira, chefe do Estado Maior da PM. 

O pedido de exoneração ocorre um dia após Kogut publicar uma carta ao governador Beto Richa (PSDB) rebatendo as declarações do secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini, sobre a ação policial que resultou em mais de 200 feridos no entorno da Assembleia Legislativa do Paraná em 29 de abril, durante a votação do projeto da ParanaPrevidência. 

Francischini teria culpado o comando da PM pela truculência registrada contra os professores na ação da semana passada. Já Kogut alega, na carta, que o secretário foi alertado diversas vezes "sobre os possíveis desdobramentos durante a ação e que mesmo sendo utilizadas as técnicas internacionalmente reconhecidas como as indicadas para a situação, pessoas poderiam sofrer ferimentos, como realmente ocorreu, tendo sido vítimas os manifestantes e os policiais militares empregados na operação". (bonde)


APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário