29 de maio de 2015

Bandido morre em confronto com a PM na BR-369 em Rolandia

 Um homem suspeito de roubar um Honda Civic no jardim Presidente, zona oeste de Londrina, durante a manhã desta sexta-feira (29), foi morto por policiais militares do Choque em confronto registrado na BR-369, em trecho localizado nas proximidades da praça de pedágio de Arapongas, Norte do Paraná, já no final da manhã. De acordo com o porta-voz do 5.º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Ricardo Eguedis, os policiais passaram a acompanhar o veículo com alerta de roubo na saída de Londrina para Cambé. "Eles acionaram as sirenes da viatura e adotaram todos os dispositivos legais previstos, mas os criminosos continuaram trafegando pela rodovia em alta velocidade", 
Ainda conforme o capitão, os suspeitos teriam parado o carro roubado 1,5 quilômetro antes da praça de pedágio com o objetivo de atirar contra os policiais. "Houve troca de tiros e o motorista do veículo acabou alvejado e morto. O comparsa dele conseguiu entrar no meio da mata localizada às margens da rodovia e fugir", contou Eguedis. 
Ele garantiu, ainda, que a PM acionou o Siate para atender o suspeito ferido. No entanto, conforme o capitão, o elemento já estava morto quando os socorristas chegaram ao local da ocorrência. 

Os institutos de Criminalística (IC) e Médico-Legal (IML) de Londrina também foram acionados para fazer a perícia da área do incidente, assim como a Corregedoria da Polícia Militar, que esteve no local ouvindo os policiais envolvidos no confronto. 

Ricardo Eguedis contou, ainda, que a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com o suspeito morto. "Ele teria usado a arma para cometer o roubo do carro pela manhã. A vítima contou que o elemento foi bastante violento", completou. O outro acusado de participar do assalto segue foragido. "As buscas estão sendo feitas em uma área com mata, rios e várias situações que complicam a localização do suspeito", adiantou o capitão.(bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário