26 de dezembro de 2019

Durante tentativa de roubo a residência Empresário mata dois assaltante e também morre

 André Borges Soares de 47 anos, empresário do ramo imobiliário e loteadora, matou uma dupla de assaltantes mas na sequência morreu ao ser atingido por dois tiros (peito e abdômen). Esse fato grave foi registrado por volta das 21:00 horas desta quarta-feira (25), na residência do empresário. O imóvel fica localizado na Rua Pioneiro José Fernandes Ribas, no Jardim Alvorada, zona norte de Maringá.
                               A esposa do empresário foi alvejada por um disparo em uma das pernas. A mulher foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada até uma Unidade Hospitalar da cidade. Em um primeiro levantamento realizado no local pelas autoridades policiais, constatou-se que a vítima foi surpreendida pelos criminosos quando chegava em casa. A princípio 2 indivíduos com a possibilidade de um terceiro ter dado apoio a dupla, serraram parte da grade do imóvel e tiveram acesso ao quintal da residência. Quando o empresário que estava na companhia da esposa, se preparava para estacionar o veículo na garagem da residência, o casal foi pego de surpresa com a presença dos assaltantes no quintal da casa.


Na madrugada de natal Detentos tentam fuga em Arapongas

Alguns presos da Cadeia Público de Arapongas tentaram realizar uma fuga na madrugada desta quarta-feira (25). A tentativa foi frustrada após os carcereiros perceberem a ação, por volta das 05h00.
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar rapidamente foram acionadas. Conforme as autoridades, os presos estavam serrando o teto do pátio de sol, que é feito com trilhos de trem.
Os presos desistiram assim que foram flagrados. As equipes não precisaram intervir. Uma empresa foi chamada para realizar os repados da tentativa da fuga.(fatoatual)

Após se recusar tiras foto Bombeiro Civil é morto a facadas no Paraná

Na noite de terça-feira (24), um homem foi morto a facadas na praça central da cidade de Guaraniaçu, na região oeste do Paraná. Segundo informações, Valdair Aparecido Domingues de Jesus, conhecido com Matosso era Bombeiro Civil da cidade, e Socorrista da Ecocataratas.  
O crime teria sido motivado após o rapaz se negar tirar uma foto junto a familiares do autor. A vítima foi atingida por pelo menos oito facadas e morreu antes da chegada do socorro. O autor das facadas fugiu. A  Polícia Civil está investigando o caso.(tnonline)

Tragédia... Mulher morre após ser atingida por tiro acidental disparado por arma do marido

Uma mulher de 42 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pela arma do marido em uma casa localizada na Estrada do Boiadeiro, em Centenário do Sul, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (25).
De acordo com a Polícia Civil, o marido dela, um homem de 46 anos, estava indo para o quarto guardar uma espingarda, uma garrucha, quando a arma disparou acidentalmente.
O tiro atingiu a esposa dele, ela estava na porta de um dos quartos da residência conversando com o filho e a nora quando foi atingida no rosto. A vítima morreu na hora.
A polícia diz que os dois eram casados havia 25 anos e tinham um relacionamento tranquilo e amoroso.
A polícia disse que o homem ameaçou se matar após a tragédia com a esposa. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
Como as evidências apontaram para um acidente, o homem não foi preso.
Por, G1(tnonline)

Após oferecer maconha para policial militar Rapaz vai preso

Um policial militar que estava de folga em um bar acabou dando voz de prisão a um homem que ofereceu maconha para ele, em Ivaiporã no Paraná. O detido foi encaminhado pela viatura de plantão para a confecção do termo circunstanciado. 
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a caso foi registrado ontem (25) na Av. Maranhão, o detido chegou ao policial e o chamou para "fumar uma verdinha". O policial deu voz de prisão e acionou a PM. 
Uma porção de maconha pesando 0,4 gramas que havia sido dispensada pelo detido com a chegada da guarnição foi encontrada dentro de um cesto de lixo. (tnonline)

No centro de Apucarana Homem é preso suspeito de tentar estuprar transsexual

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de estupro em Apucarana. Ele teria tentado violentar uma pessoa nas escadarias da Praça Rui Barbosa. Ele foi detido no final da madrugada desta quinta-feira (26).
Segundo a Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência, a vítima se apresentou sendo transsexual, e disse que um homem usando uma faca de serra tentou roubar R$50. Ela ainda disse que tentou correr, mas que o suspeito a agarrou, dando um golpe conhecido como 'mata leão'.
A vítima ainda contou que foi arremessada nas escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, e que o suspeito tentou fazer sexo à força com ela. Ainda conforme a vítima, o homem usava a faca para fazer ameaças. Ela conseguiu correr até a Rua Ponta Grossa, onde encontrou com a PM. 
O homem foi encontrado e preso suspeito de estupro. De acordo com a PM, foi preciso usar algemas, pois o suspeito estava em estado de raiva.  Ele foi levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.(tnonline)

23 de dezembro de 2019

Em Apucarana Identificado homem morto a tiros e facadas

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe da corporação foi solicitada a comparecer no local por um homem que afirmou ter ouvido aproximadamente de três a quatro disparos de arma de fogo perto de sua casa. Na sequência o denunciante saiu para a rua e visualizou um homem caído na via pública.
Ricardo Gabriel de 34 anos, morreu após ser ferido a tiros e facadas, por volta das  22h18 de sábado (21), na Rua XV de Novembro, na Vila Regina, em Apucarana. O autor do homicídio fugiu e ainda não foi identificado pela Polícia.
Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Socorristas constataram que o homem caído na rua já estava morto e apresentava perfurações de faca na região frontal e lateral esquerda do tórax, e, pelo menos, um ferimento provocado por projétil de arma de fogo, também na região frontal do tórax.
O homem que acionou a PM e disse conhecer a vítima, que residia a 30 metros do local do crime. Os policiais militares foram até a casa do homem assassinado. A companheira da vítima disse à PM que também ouviu disparos de arma de fogo nas proximidades, porém não sabia que seu convivente havia sido atingido. Ela acrescentou não ter conhecimento da possível motivação do assassinato de Ricardo.
Durante buscas no local do crime os policiais encontraram a apreenderam um projétil de munição caído na calcada da moradia ao lado da casa onde Ricardo residia. Uma equipe da Polícia civil esteve no local do homicídio para realizar levantamento de dados e adotar os procedimentos de praxe.
O corpo da vítima foi realizada a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e realizada a identificação formal.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria e motivação do assassinato.
Fonte da matéria: RTV Canal 38(apucarananews.)

Mulher deficiente é encontrada morta com tiro na cabeça

 Um corpo foi encontrado nesta de domingo, 22, no bairro Paulo Godoy, em Cascavel.
                                 Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local após uma denúncia e encontraram o corpo de uma cadeirante. Segundo os militares, a vítima, apresentava um buraco, na cabeça, possivelmente causado por uma arma de fogo.
                                 O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo e a Delegacia de Homicídios investiga o caso. (Fonte: ToledoNews)

Sob suspeita de estupro Menina de 13 anos morre em hospital de Cianorte

 Uma adolescente de 13 anos faleceu na madrugada deste domingo (21) em um hospital de Cianorte. A menina é moradora de Cidade Gaúcha. A equipe policial e o Instituto Médico Legal ainda investigam as causas da morte, mas, conforme a Polícia Civil, a equipe médica do hospital avaliou que há indícios de que a garota teria sido vítima de estupro.
Conforme a Polícia Civil, há hematomas nos órgãos sexuais da menina, o que indica que ela pode ter sido violentada. Samara foi encaminhada para o hospital de Cianorte por uma ambulância de Cidade Gaúcha. A suspeita do estupro ainda não foi confirmada já que o resultado do exame não saiu.
A família está em choque e que não sabe ainda a real motivação da morte. Há suspeitas também de que ela teria ingerido uma grande quantidade de medicamentos.
A Polícia Civil ainda não conseguiu contato com a família da menina. As investigações continuam para tentar entender os últimos passos da adolescente e com quem ela estava nas últimas horas. O corpo foi levado para o IML de Campo Mourão. (O Bem Dito).

Em Ivaiporã Médico é detido por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo e com drogas

Um médico de 33 anos, foi detido na tarde de ontem (22) em Ivaiporã no Paraná, após colidir o carro que dirigia, um Golf branco com a porta do Torno Ivaí que fica localizado na rotatória da Av. Osvaldo Cruz com Av. Ladislao Gil Fenandez.   No veículo foi encontrado uma arma de fogo e drogas. 
De acordo com o Boletim de Ocorrência da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a colisão ocorreu por volta das 17 horas. Em busca veicular, os policiais encontraram debaixo do banco do motorista, uma pistola Taurus  calibre.380, com 14 munições intactas, e duas deflagradas,  sem registro no sistema SESP. 
Encontrado também no veículo, cinco pinos plásticos de cocaína, duas porções de maconha, e uma bituca de cigarro maconha. 
Foi oferecido o teste de bafômetro, que foi negado pelo motorista que apresentava sinais de embriaguez. Além dos danos na porta do estabelecimento comercial e do Golf envolvido no acidente, também ficou danificado um caminhão Iveco/Daly que se encontrava na empresa. 
Diante dos fatos, o médico recebeu foz de prisão e foi conduzido à 54ª Delegacia Regional de Polícia. O veículo, que possuí pendências de licenciamento foi guinchado ao pátio do DETRAN. 
Conforme informações de um hospital, o médico presta serviços esporádicos de plantão em vários hospitais de Ivaiporã e da região. Ele reside a pouco tempo na cidade.  (tnonline)

Possuído pelo demônio ameaça pessoas com faca

A Polícia Militar de Faxinal foi acionada para comparecer na madrugada de ontem (22),  na Rua Tibagi, onde segundo informações uma pessoa estaria ameaçando os moradores da residência com uma faca.
Ao chegar ao local, os policiais identificaram o rapaz, que já se encontrava com os pés e mãos amarradas e conforme informações dos presentes estaria dizendo que estava com o demônio e que iria matar todo mundo. 
A equipe policial também foi informada que o mesmo é usuário de entorpecente e estaria a quatro dias sem utilizar.  
Diante dos fatos, a equipe solicitou apoio do SAMU, que realizou o encaminhamento do mesmo até a unidade de pronto atendimento.(tnonline)

Próximo a São João do Ivaí Fiat Pálio colide com poste na rodovia da PR-082,

Um Fiat Pálio, com placas de Brusque/Santa Catarina, bateu contra um poste, às margens da PR-082, a cerca de sete quilômetros de São João do Ivaí, próximo a Mata Suíça, ontem (22) a noite. 
O motorista perdeu  o controle do carro, foi para a pista contrária, e ao puxar o volante atingiu o poste que estava a cerca de três metros do acostamento.
A equipe do Samu prestou atendimento ao condutor do veículo que foi encaminhado para o Hospital Municipal de São João do Ivaí com queixa de dores e escoriações no rosto.  (tnonline)

20 de dezembro de 2019

Em Londrina Polícia Federal cumpre mandados de prisão

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta sexta (20) a Operação Tangram e cumpriu dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e um de prisão temporária, em Londrina.
A operação também busca coletar material genético (DNA) de 33 indivíduos suspeitos do crime de roubo a banco, praticados em 2018, nas cidades de Pitanga (Centro-Sul), Lapa (Região Metropolitana de Curitiba), Ponta Grossa (Campos Gerais), Colombo (Região Metropolitana de Curitiba) e Palmeira (Campos Gerais). As coletas de DNA ocorreram nos Estados do Rio Grande do Norte, Rondônia e Paraná.

As coletas de DNA serão realizadas nas cidades de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), Londrina, Porto Velho-RO e Mossoró-RN. Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa.

O inquérito policial foi instaurado em 19 de março do ano passado após ataques de diversos criminosos armados a três instituições bancárias na cidade de Pitanga.

A partir da coleta de vestígios e apreensão de evidências nos locais de crime, inclusive um mapa que indicava o posicionamento dos participantes da ação armada na cidade de Pitanga, foram realizadas várias diligências policiais e elaborados laudos periciais inclusive de confronto balístico que apontaram que algumas das armas dos criminosos foram usadas em roubos a banco em cinco cidades distintas, em períodos diversos.

A coleta de material genético (DNA) nesta sexta visa identificar outros criminosos que teriam participado de roubos a banco em cidades do Paraná.
Os mandados de prisão relacionam-se a indivíduos contra os quais há indícios suficientes de participação na ação criminosa contra instituições bancárias em Pitanga.

Os presos serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão. Tangram é um quebra-cabeça com peças de tamanhos diferentes, em alusão ao mapa que foi encontrado rasgado pelos suspeitos em um dos locais de crime. O mapa estava rasgado em pedaços de tamanhos diferentes e foi preciso ser montado, assim como o quebra-cabeça.

*Atualizado às 10h13. Redação Bonde

Nesta sexta Caixa libera mais uma etapa do saque extra do FGTS

Os trabalhadores sem conta na Caixa Econômica Federal nascidos de janeiro a outubro poderão retirar nesta sexta-feira (20) o valor complementar do saque imediato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Têm direito à retirada complementar os beneficiários com contas ativas ou inativas com saldo de até R$ 998 em 24 de julho
O trabalhador poderá sacar, de cada conta, até R$ 498, a diferença entre R$ 500 e R$ 998. As retiradas poderão ser feitas pelos mesmos canais onde o trabalhador retirou os R$ 500 do saque imediato nos últimos meses.

Os clientes da Caixa com conta no FGTS terão o valor depositado automaticamente na conta corrente ou poupança. Quem nasceu em novembro e dezembro terá até R$ 998 creditado de uma vez. Quem nasceu nos outros meses receberá a diferença entre R$ 500 e R$ 998, caso tenha direito.

Atendimento
Os saques podem ser feitos nas casas lotéricas e nos terminais de autoatendimento para quem tem senha do cartão cidadão. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui, apresentando documento de identificação, ou em qualquer outro canal de atendimento.

No caso dos saques de até R$ 100, a orientação da Caixa é procurar casas lotéricas, com apresentação de documento de identificação original com foto.

Segundo a Caixa, mais de 20 milhões de trabalhadores podem fazer o saque só com o documento de identificação nas lotéricas.

Quem não tem senha nem cartão cidadão e vai sacar mais de R$ 100 deve procurar uma agência da Caixa.

Embora não seja obrigatório, a Caixa orienta, para facilitar o atendimento, que o trabalhador leve também a carteira de trabalho para fazer o saque. Segundo o banco, o documento pode ser necessário para atualizar dados.

As dúvidas sobre valores e a data do saque podem ser consultadas no aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site da Caixa ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800-724-2019, disponível 24 horas.

A data limite para o saque é 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta do FGTS do trabalhador.

Retirada extra
Os trabalhadores com saldo acima de R$ 998 em 24 de julho puderam sacar até R$ 500 por conta de FGTS ao longo dos últimos meses. Esses não terão direito à retirada extra.

Somente aqueles com até um salário mínimo (R$ 998) na conta do FGTS na mesma data poderão sacar a diferença entre R$ 500 e R$ 998. Dessa forma, um trabalhador que tinha R$ 998 numa conta do FGTS e R$ 1 mil em outra conta em 24 de julho e já retirou R$ 500 das duas contas só poderá sacar R$ 498 da primeira.

Segundo a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia em 2019. Originalmente, o saque imediato iria até março, mas o banco antecipou o cronograma e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano.

Horário especial
Para facilitar o atendimento, a Caixa vai abrir 2.302 agências em horário estendido nesta sexta-feira (20). As agências que abrem às 8h terão o encerramento do atendimento duas horas depois do horário normal de término.

As que operam desde as 9h terão atendimento uma hora antes e uma hora depois. Aquelas que abrem às 10h iniciam o atendimento com duas horas de antecedência. E as que abrem às 11h também iniciam o atendimento duas horas antes do horário normal.

A lista das agências com horário especial de atendimento pode ser consultada no site da Caixa. Nesses pontos, o trabalhador poderá tirar dúvidas, fazer ajustes de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

A Caixa destaca que o saque imediato não altera o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS, caso o trabalhador seja demitido sem justa causa ou em outras hipóteses previstas em lei.

Essa modalidade de saque não significa que houve adesão ao saque aniversário, que é uma nova opção oferecida ao trabalhador, em alternativa ao saque por rescisão do contrato de trabalho.

Por meio do saque aniversário, o trabalhador poderá retirar parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, de acordo com o mês de aniversário.

Agência Brasil(bonde)

Em Arapongas Homem é preso dirigindo bêbado

Um homem foi detido pela polícia militar de Arapongas ontem (19), após ser flagrado dirigindo alcoolizado em trecho urbano da BR 369 no município. 
A equipe policial realizava patrulhamento pela Avenida Maracanã, quando foi abordada por diversas pessoas que relataram que havia um motorista, conduzindo um Fiat Stilo prata, dirigindo em zig zag e colocando a própria vida e a vida de outros em risco.

Em busca do suspeito, a equipe policial avistou um carro com as características passadas na Rua Tinguaçu, e um condutor visivelmente embriagado. Ele foi abordado e se negou a realizar o teste do etilômetro, mas assumiu que havia passado a noite toda em uma festa e consumido bebidas alcoólicas.

Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade.(tnonline)

Na BR 369 Um homem morre e outro fica ferido em acidente

Um acidente na madrugada desta sexta-feira (20), deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR 369, próximo a Uraí, região norte do Estado.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo gol, com placas de Jataizinho bateu de frente com um ônibus com placas de Londrina, no Km 109 da rodovia.
O motorista do gol morreu na hora. O motorista do ônibus teve ferimentos leves.
O trecho onde o acidente ocorreu está em obras e exige bastante atenção dos motoristas.(tnonline)

Em Apucarana Homem é preso suspeito de roubo e tentativa de estupro

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de roubo e tentativa de estupro em Apucarana. O crime aconteceu no dia 11 de dezembro, no Núcleo Michel Soni. 
A Polícia Civil informou que a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, que foi detido na tarde de ontem (19). Conforme o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, o homem teria tentado violentar uma mulher que ia para o trabalho.
"Em depoimento na delegacia da mulher, ela contou que foi atacada por um homem, que colocou uma faca em seu pescoço, mas ela lutou com o suspeito, a faca caiu. O telefone dela também caiu, o homem pegou o celular e ela correu. A vítima reconheceu esse homem como o autor do crime," detalha o delegado. 
O suspeito foi preso no mesmo bairro que o crime aconteceu. "A Justiça concedeu um mandado de prisão pelo roubo, mas ele pode responder por tentativa de estupro,pois a mulher durante o depoimento dela, acredita que se ela não tivesse conseguido fugir, poderia ter sido vítima de estupro, pois ele a agarrou. Ele está preso e vamos continuar investigando esse caso," informa Marcus. 
O homem que trabalha como mecânico, já tem passagem pelo crime de estupro, roubo, furto e corrupção de menores. "Ele já foi investigado também pela prática de um homicídio, o que mostra que é um homem já envolvido no mundo do crime," finaliza o delegado. (tnonline)

Maldade: Homem é flagrado jogando cachorro dentro de córrego em Ivaiporã

Um casal acionou a Polícia Militar (PM), após flagrar na manhã de ontem (19), um homem jogando um cachorro dentro do Córrego Pindauvinha, na Rua Jacarezinho, em Ivaiporã, no Paraná. O animal foi retirado da água pelo casal. 
Os policias abordaram o acusado que relatou que uma mulher havia pedido para ele se livrar do animal porque ela não o queria mais. Diante dos fatos o acusado bem como a dona do cachorro foram encaminhados para serem autuados pelo crime de maus tratos de animais. (tnonline)

Cometendo furtos em Arapongas quadrilha de Apucarana é presa

A Guarda Municipal de Arapongas prendeu ontem (19), quatro pessoas que faziam parte de uma quadrilha que cometia furtos em diversas lojas do comércio da cidade.
Foram detidos 3 homens e uma mulher, um dos homens foragido da justiça. Todos os detidos eram moradores de Apucarana. 
Com eles, foram encontrados diversos itens, produtos do crime, como cosméticos, roupas, semi-jóias, alimentos entre outros. Um veículo Uno com placas adulteradas e chassi suprimido também foi apreendido.
Entre os diversos produtos recuperados, estavam peças de corte bovino, que juntas somavam mais de R$ 500.
Todos foram encaminhados para a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.(tnonline)

19 de dezembro de 2019

Em Arapongas entregador tem pizza e refrigerante roubados

Um entregador de pizzas foi vítima de assalto na noite de quarta-feira (18) em Arapongas. A ocorrência foi registrada no Conjunto Vale das Perobas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi fazer a entrega de uma pizza e uma garrafa de refrigerante em uma determinada moradia, quando após tocar o interfone, foi recebida por dois homens armados.
A dupla tomou posse dos produtos e do celular do rapaz, antes de fugir.(diaadiaarapongas)

Serão divulgados nesta sexta-feira editais do concurso público de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Comissão Permanente de Concursos Públicos, anuncia que os editais para a realização do concurso público estarão à disposição dos interessados a partir desta sexta-feira (20). Os editais serão divulgados através do Diário Oficial do município, que pode ser acessado pelo site www.arapongas.pr.gov.br. Também no site, os editais estarão disponíveis através do campo “Concursos”. Eles também serão divulgados do diário oficial impresso (Tribuna do Norte) e no site da Unespar, campus de Paranavaí. “São dois editais, sendo um tratando sobre cargos gerais e outro especificamente para a Guarda Municipal”, afirma Orlando Bieleski, presidente da Comissão.
Tanto os editais quanto a realização de todo o concurso estarão a cargo da Fundação de Apoio à Unespar, campus de Paranavaí. “Trata-se de uma instituição especializada na área de educação superior, cursos de pós-graduação, de formação e capacitação docente, na construção de projetos educacionais e na realização de concursos públicos. Temos certeza de que todo o processo do concurso será conduzido por quem tem grande expertise, portanto com a melhor qualidade e seriedade possível”, afirma o secretário de Administração, Valdecir Scarcelli.
A diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Arapongas, Tieko Saito Pereira, informa que no total são 69 cargos, fora os que serão destinados à Guarda Municipal. Dos 69 cargos, 13 são do grupo profissional básico, 28 do médio e 28 do superior. Além do preenchimento de vagas, o concurso também servirá para gerar um cadastro reserva e será válido para dois anos, podendo ser renovado para mais dois anos. “Informações sobre o número total de vagas para cada cargo, prazo e valor de inscrição, data das provas, valor da remuneração etc serão divulgados nos editais, nesta sexta-feira”, destaca Bieleski.
Também participaram da reunião para anúncio dos editais, Henrique Filetti, da Controladoria, e Carlos Venegas, diretor de Suprimentos. (fatoatual)

Na área central de Arapongas acidente grave é registrado

Um acidente grave foi registrado no centro de Arapongas no início da tarde desta quinta-feira (19) por volta das 12h00. Quatro vítimas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Flamingos com Rua Harpia, e envolveu um VW Golf e um Ford Fiesta. Conforme os socorristas, três vítimas da mesma família foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa com ferimentos leves. A quarta vítima recusou atendimento médico.
Após a forte colisão os veículos acabaram atingindo outros carros que estavam estacionados. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. As causas do acidente não foram esclarecidas.(fatoatual)

Operação Saturação na cidade PM de Apucarana realiza abordagens

Dezessete pessoas foram abordadas durante Operação Saturação realizada em Apucarana. A ação aconteceu no final da noite de quarta-feira (18), nos Residenciais Sumatra, Jaçanã, no Núcleo Castelo Branco, na Vila Nova e no Jardim Colonial. 
Conforme a PM, a operação tem como objetivo encontrar ilícitos e inibir crimes. Ninguém foi preso
A PM ainda realizou durante a tarde de ontem, a Operação Presença, nos pontos mais movimentadas da cidade, com o objetivo de transmitir a sensação de segurança e prevenir a ocorrência de crimes.(tnonline)

No comércio de Arapongas Mulher é presa aplicando golpes

Uma mulher foi presa ontem a noite (18), em Arapongas, após aplicar um golpe em uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade.
De acordo com o relato do gerente da loja, que acionou a polícia militar, a mulher teria comprado em celular à prazo, no valor de R$ 1.600,00, utilizando documentos falsos. Após a compra, o sistema da loja acusou a fraude, mas ela já não estava mais no local.

Mais tarde, a estelionatária voltou até a loja para realizar um empréstimo, e novamente apresentou a documentação falsa. A polícia militar foi acionada e a mulher assumiu o crime, se comprometendo a devolver o dinheiro referente ao celular, que ela disse não estar mais com ela. Mesmo assim, ela recebeu voz de prisão, e foi encaminhada para a delegacia da cidade.
 
Ela irá responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.(tnonline)

Em Apucarana Casal sofre queda de moto

Um homem e uma mulher que estavam em uma motocicleta sofreram uma queda na manhã desta quinta-feira (19). O acidente aconteceu por volta das 07h20, na Rua Rafael Sorpile, próximo da represa do  Represa do Schmidt.
Segundo os Bombeiros, o condutor da moto, um homem de 37 anos sofreu ferimentos leves e recusou atendimento médico. Ele foi devidamente orientado. 
Já a mulher de 36 anos, sofreu suspeita de contusão no punho e outras escoriações. Ela foi levada ao Hospital da Providência. 
As vítimas contaram para os socorristas, que um cachorro passou correndo em frente da moto, e a queda aconteceu. 
As vítima foram identificadas sendo, Luciana de Freitas Santos e Cleverson Miranda Pereira Flores. (tnonline)

Morre em acidente doméstico paciente terminal considerado curado do câncer

Paciente que passou por terapia inovadora anticâncer na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, o aposentado mineiro Vamberto Luiz de Castro, 62, morreu em Belo Horizonte no último dia 11. A causa da morte é desconhecida, mas policiais ouvidos pela Folha de S.Paulo relataram um acidente doméstico com suspeita de traumatismo craniano como possível causa.

Apesar disso, é preciso aguardar laudo necroscópico para a conclusão. A reportagem não conseguiu contatar os familiares de Castro nesta quinta-feira (19).



"A Polícia Civil informa que somente após o laudo do exame de necropsia será possível saber se há ou não indícios de violência na morte de Vamberto Luiz de Castro. O corpo dele deu entrada no IML em 11 de dezembro, foi examinado e liberado. O laudo fica pronto em 30 dias", diz comunicado emitido pela polícia mineira.

O corpo do aposentado deu entrada no IML (Instituto Médico-Legal) da capital mineira no último dia 11 e, após ter sido examinado, foi liberado para o enterro, de acordo com a Polícia Civil.

Castro participou do primeiro teste brasileiro de uma terapia anticâncer inovadora, que modifica o DNA das células do próprio paciente para enfrentar a doença.

A abordagem, conhecida pela sigla inglesa CAR-T, foi usada em setembro em Castro, diagnosticado com linfoma não Hodgkin de células B. Essa forma de câncer do sangue já o tinha levado a se submeter a quatro rodadas de tratamento nos últimos dois anos, incluindo quimioterapia, radioterapia e imunoterapia, sem sucesso. Não havia mais perspectivas para o doente, considerado terminal e sofrendo com fortes dores e perda de peso.

O corpo foi enterrado no cemitério Parque Renascer, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, às 15h da última quinta-feira (12). A missa de sétimo dia foi celebrada nesta terça-feira (17).(bonde)

18 de dezembro de 2019

Homem é detido após ser flagrado se masturbando em via pública de Arapongas

Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Arapongas por praticar gesto obsceno na manhã de terça-feira (17). O indivíduo foi abordado na Avenida Gaturamo, nas proximidades do centro da cidade.
Uma mulher que passava pelo local flagrou um homem se masturbando. Ela acionou a GM, que de imediato foi até o endereço e confirmou o fato.
Diante da situação, o rapaz acabou encaminhado à delegacia local.fonte dia a dia 

MP diz que Allana não des cumpriu medidas cautelares e que é contra volta a prisão

A assistência de acusação havia pedido a volta para a prisão no último dia 7 de dezembro, após duas fotos postadas por Allana nas redes sociais. Segundo o advogado Nilton Ribeiro, o descumprimento das medidas era comprovado por duas fotos postadas pela jovem, incluindo uma em Porto Belo, no Litoral de Santa Catarina.Segundo o MP-PR, Allana não descumpriu a medida que a impedia de ir a bares e casas noturnas, uma vez que foi até um local com finalidade de recreação e gastronomia, mesmo com a venda de bebidas alcoólicas. “Outrossim, com relação a fotografia na localidade de Porto Belo, Santa Catarina, observa-se que tal imagem é anterior a data dos fatos, a qual foi republicada na rede social Instagram”, diz o MP-PR.
Allana deixou a prisão em agosto, após ter a concessão unânime de habeas corpus pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre as medidas cautelares impostas a ela está o comparecimento periódico bimestral em juízo; a proibição de acesso ou frequência a bares e casas noturnas; a proibição de manter contato com testemunhas e demais partes do processo; e proibição de ausentar-se da região metropolitana de Curitiba.
A jovem responde pelos crimes de fraude processual, corrupção de menores e coação no curso do processo que investiga a morte do jogador Daniel.
O caso
O jogador Daniel Corrêa Freitas foi encontrado morto na manhã de 27 de outubro, na zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ex meia de Coritiba e São Paulo, ele atualmente atuava no São Bento, time da série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a polícia, foi assassinado após participar da festa de aniversário de 18 anos de Allana em uma boate de Curitiba. Depois da comemoração, alguns convidados seguiram para a casa da garota, incluindo Daniel, em São José dos Pinhais.
Na residência, o pai de Allana, Edison Brittes, iniciou uma sessão de espancamento contra Daniel após ter visto o jogador em seu quarto, onde sua mulher Cristiana Brittes dormia. O atleta apanhou de vários homens até ser levado de carro por Edison, David William Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King até a Colônia Mergulhão.fonte bana d

Com vários tiros, bandidos rendem quatro ônibus de turismo e deixam três feridos

Em um HRV bordô e um Fiesta prata os marginais renderam o veículo que fazia a escolta e dispararam contra os ônibus, até que eles parassem. Entraram então no veículo e fizeram a limpa contra os passageiros. “Levaram tudo e fizeram o terror conosco. Até quem não acredita em Deus, na hora rezou”, disse um passageiro.Durante a ocorrência, três pessoas ficaram feridas: um segurança baleado no ombro, uma pessoa com fratura no nariz e outra com tiro de raspão. A Polícia Rodoviária Federal fez o Boletim de Ocorrência do caso.fonte band b

Mulheres são presas após bonecos do filme Star Wars serem furtados em Arapongas

Duas mulheres foram presas na noite deste sábado (14) por policiais do Serviço Reservado (P2) de Arapongas. A dupla foi detida após três bonecos do filme Star Wars serem furtados de uma loja na Vila Triângulo.
Conforme a Polícia Militar, após o furto os pm’s foram até o estabelecimento e conseguiram as características do casal que havia cometido o crime, e também do veículo usado. O casal foi encontrado no carro na Rua Tovaçu, mesma rua do estabelecimento furtado. Os pm’s deram voz de abordagem, porém, o motorista não obedeceu e inicou uma fuga.Após cerca de 10km de intensa perseguição o motorista parou o carro próximo a um matagal e fugiu, sua companheira foi detida no banco do passageiro. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo efetuou várias manobras arriscadas, dirigiu na contra mão em alta velocidade, cruzou várias preferenciais e só parou após os policiais atirarem no pneu traseiro.
Um dos bonecos furtados foi encontrado dentro do carro. A detida, identificada como Jessica, confessou que cometeu o furto. Os outros dois bonecos já haviam sido trocados por oito pedras de crack e mais R$10,00, segundo a presa.fonte fato atual

No centro de Arapongas Adolescente é xingado e agredido por mulher enquanto entregava panfleto

Um adolescente de 15 anos foi agredido com um tapa no rosto enquanto estava trabalhando entregando panfletos no centro de Arapongas, na tarde desta quinta-feira (12). O menino chamou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência.
O adolescente relatou para os pm’s que assim que tentou entregar um panfleto para a mulher ela respondeu com palavras ofensivas. O adolescente então perguntou o motivo dos xingamentos e em seguida foi atingido por um tapa no rosto.A Polícia Militar foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado. Em seguida a polícia encaminhou ambos para a delegacia de  Arapongas.fonte fato atua


17 de dezembro de 2019

São encontradas mortas em quarto de motel mulheres que estavam desaparecidas

Duas mulheres que estavam desaparecidas desde a tarde de domingo foram encontradas mortas dentro do quarto de um motel em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (17). As moças, de 34 anos e 23 anos, saíram na tarde de domingo com destino à uma festa em uma chácara, mas depois das 21h não fizeram mais contato com ninguém.
                                  De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, as duas chegaram ao motel de táxi, perto das 21h domingo. No entanto, depois de não fazerem check-out e nem responderem aos chamados dos funcionários do motel, a porta do quarto em que estavam foi arrombada, momento em que as duas foram encontradas mortas.

As moças estavam vestidas e dentro da banheira com água. Ainda de acordo com informações repassadas pela polícia, elas estavam com uma garrafa de bebida, remédios e drogas no quarto. Não há informação se outra pessoa esteve no local acompanhando as moças. Também não há informações concretas sobre o que pode ter acontecido. No entanto, uma overdose ainda não foi descartada.
                                  Nas redes sociais, as moças eram muito amigas. Ninguém falou a respeito do caso, que segue investigado pela Polícia Civil. (Fonte: BandaB)

Deixa a UTI menino agredido por pais adotivos

O menino de oito anos, vítima de maus-tratos na última semana em Londrina, saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital Evangélico e foi transferido para a enfermaria da pediatria na tarde de domingo (15). Seu estado de saúde é considerado estável e ele permanece em observação, segundo a assessoria de imprensa da entidade.
A delegada Lívia Pini, do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), concluiu o inquérito do caso e será encaminhado ao Fórum nesta segunda-feira (16). Os pais foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, mas ainda cabe à Justiça acatar ou não a denúncia.(bonde)

Tempo permanece chuvoso em toda região

A condição de instabilidade de segunda-feira (16) permanece nesta terça e a previsão é de mais chuva para a região de Londrina, segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). A temperatura mínima registrada nesta terça foi de 18.8°C e a máxima pode chegar até 24°C.
"A região ainda está sob efeito de um sistema frontal do Sul do Brasil associado a um corredor de umidade do Centro-Oeste", explica a agrometeorologista.

"Com isso, o tempo permanece instável e as chuvas devem se concentrar no período da tarde e noite desta terça”, acrescenta.

Apesar de ser considerada uma chuva intensa, não há previsão de vendaval ou granizo.

Da manhã de segunda até o início da manhã desta terça, foram registrados 52,8 mm (milímetros) de precipitação na estação meteorológica do Iapar, na zona sul de Londrina. O acumulado do mês é de 169,2 mm, enquanto a média histórica de dezembro é de 204 mm.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.(bonde)

Na PR-445 Mãe e filha morrem em acidente entre carro e caminhão

Uma colisão frontal entre um Fiat Cronos, com placa de Tamarana, e um caminhão deixou mãe e filha mortas na rodovia PR-445, por volta das 15h30 desta segunda-feira (16), perto do trevo do distrito de Lerroville, em Londrina. Conforme a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), trata-se de uma mulher de 30 anos e uma menina de 2. O motorista do outro veículo, com placas de Rolândia, também de 30 anos, não teve ferimentos.
Segundo relato do motorista do caminhão à PRE, chovia muito no momento do acidente, ocorrido no km 27 da rodovia, quando a mulher fez a curva e teria perdido o controle do carro, invadindo a pista contrária. O homem ainda tentou desviar para a direita em meio a uma plantação, mas não conseguiu desviar do veículo, que colidiu frontalmente com ele.

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros e foi informada que as equipes foram acionadas somente para desencarcerar os corpos. As vítimas já estavam mortas quando o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionado na rodovia, segundo os bombeiros. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estiveram no local.

Os corpos chegaram ao IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina às 18h45. Elas foram identificadas como Marcella Magalhães Chapadeiro Diana e Eleonora Chapadeiro Diana, 2 anos.(bonde)