2 de março de 2020

GM de Arapongas lamenta morte de cão que atuou na corporação por cerca 8 anos

Em publicação nas redes sociais, a Guarda Municipal de Arapongas lamentou a morte de um cão que atuou na corporação por cerca de 8 anos. O texto foi divulgado neste domingo (1).
Segue a íntegra da nota divulgada pela GM:
"O cão Max chegou no Canil da GM de Arapongas no ano de 2010 vindo de doação. A família fez a doação devido ao seu temperamento agressivo e para evitar qualquer tipo de incidente, tendo em vista que acabava de chegar  um bebê no lar. 
Chegando ao canil, o cão Max começou a receber treinamento para se tornar um cão de trabalho. Foram treinamentos árduos mas gratificante. Dia após dia, ele foi evoluindo e se mostrando um verdadeiro companheiro de trabalho, participando de diversas operações com sucesso. 
Max ao longo de sua carreira se tornou um excelente cão de trabalho conquistando a todos por onde passou.
Participou de diversos seminários com palestrantes nacionais e internacionais inclusive sendo elogiado por um palestrante americano que usou as seguintes palavras: “Esse é o melhor Rottweiler de trabalho que já vi.”
Por muito tempo foi o principal cão de nosso canil na modalidade de patrulha e permaneceu no Canil até a data de sua aposentadoria que ocorreu no ano de 2018. Após ele foi levado pelo Gm Lourenço para sua casa para o seu merecido descanso permanecendo até a data de ontem que devido a força da idade o mesmo não resistiu e veio a morrer em seu box.
Descanse em paz nosso amigo e parceiro leal!
Gratos por fazer parte da nossa corporação!
Gratos ao GM Lourenço pelo trabalho desenvolvido com essa lenda. Gratos aos demais GMs e PMs que tiveram a honra de o conduzi-lo."
Imagem: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário