17 de março de 2020

Em Arapongas é investigado Primeiro caso suspeito de Coronavírus

A 16ª Regional de Saúde de Apucarana confirmou, nesta terça-feira (17), que um primeiro caso suspeito de Covid-19 está sendo investigado em Arapongas. Segundo as informações, trata-se de um homem de 70 anos, que está internado no HONPAR - Hospital Norte Paranaense, com problemas respiratórios.
Ainda de acordo com o setor, o idoso teve contato recente com familiares que vieram do exterior.
A 16ª Regional de Saúde, que abrange a Cidade dos Pássaros, informou ainda que já foi coletado o material necessário do paciente, que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), para testes que devem confirmar ou não a infecção pelo Coronavírus. Os resultados devem sair em 4 dias.
Orientações
INFORMAÇÃO – O Governo do Paraná criou um portal voltado para a população para orientação de cuidados básicos que reduzem os riscos de contaminação e transmissão de doenças respiratórias, como por exemplo, o coronavírus.
O endereço www.coronavirus.pr.gov.br está ativo e pode ser acessado por qualquer dispositivo com internet.
“A elaboração e idealização desta plataforma foi um meio que achamos de orientar as pessoas e tirar dúvidas sobre essa doença que é novidade pra todo mundo. Nosso objetivo é que as pessoas repliquem essas informações oficiais, evitando ao máximo o compartilhamento de fake news”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.(diaadiaarapongas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário