18 de novembro de 2017

Incêndio consome 14 casas no Parolin

Um incêndio de grande proporção destruiu na noite de sexta-feira (16), quatorze casas na rua Chanceler Lauro Muller, na Vila Parolin, no bairro Portão. O fogo começou por volta das 20h30 e logo tomou conta das moradias. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Não houve vítimas e nem feridos.

Equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social, Guarda Municipal e da administração regional Portão também atenderam a ocorrência e o administrador Regional, Gerson Gunha instalou o Sistema de Comando de Incidentes, organizando o atendimento às famílias.

A Secretaria Municipal da Defesa Social fez a segurança do local. A Fundação de Ação Social (FAS) deu suporte as 47 famílias que precisaram ser alojadas em casas de amigos e parentes e está providenciando roupas e cobertas. A Secretaria Municipal do Abastecimento dispôs alimentos enquanto a Secretaria Municipal da Saúde atendeu uma gestante e três recém-nascidos cujas moradias foram destruídas.

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) fará o levantamento das informações das famílias para providenciar aluguel social e kits da FAS para a reconstrução das casas.

Na manhã deste sábado, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curitiba confirmou que 56 pessoas estão desalojadas.(massanews)


Nenhum comentário:

Postar um comentário