24 de agosto de 2016

Em Carlópolis Jovem é denunciado por abusar sexualmente de estudante na saída de colégio

Uma adolescente de 14 anos, estudante do 9º ano do Colégio Estadual Professora Hercília de Paula e Silva, em Carlópolis (80 km ao sul de Jacarezinho), informou aos pais que estaria sendo vítima de abuso sexual há pelo menos cinco meses. O responsável foi identificado como Adriano da Silva, de 19 anos. Depois das apurações do Ministério Público, ficou constatado que o estupro acontecia diariamente na rua. Conforme a denúncia, o jovem aproveitava o encerramento das aulas para se encontrar com a menor. 

Os pais desconfiaram depois da queda no rendimento escolar. A adolescente não estaria frequentando as aulas regularmente, além de apresentar um comportamento agressivo e falta de diálogo. O Conselho Tutelar foi comunicado, mas os abusos continuaram. O MP considerou que a vítima está em situação de risco por ação ou omissão do Estado, e por isso ajuizou ação civil pública. O processo é coordenado pelo promotor Lucas Junqueira Bruzadeli Macedo, da Vara da Infância e Juventude de Carlópolis. 

Agora remetida à Justiça, a ação passa a correr em segredo. Também ficou determinado que o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) fará o levantamento da situação social e financeira para que as informações sejam anexadas nos autos.(bonde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário