24 de agosto de 2016

Dentro de ônibus em Apucarana Passageira sofre agressão e tentativa de estupro

Uma mulher sofreu uma tentativa de estupro na tarde de terça-feira (23/08), em Apucarana, no Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava em um ônibus do transporte municipal acompanhada pela mãe. As duas estavam em bancos separados dentro do coletivo. A vítima relatou que estava sentada ao lado de um estranho que, em determinado momento, tentou obrigá-la a fazer sexo oral nele. 
Segundo a polícia, diante da recusa, o homem agarrou os cabelos da vítima, forçando sua cabeça na direção de suas pernas. A mulher reagiu e acabou levando dois socos. Conforme relatório da PM, o homem ainda sacou uma faca e ambos saíram do ônibus, na Rua Santa Helena, no bairro Cidade Educação. 
Após ameaças e agressões a mulher foi socorrida pelo marido que estava próximo ao ponto de embarque e desembarque de passageiros. Segundo a PM o homem de 37 anos foi contido até a chegada da equipe e acabou preso em flagrante. A polícia não divulgou o nome do autor da violência. 
AUMENTO DE 204% De 2014 para 2015, o registro de notificações de estupros teve uma alta de 204% na região da 16ª Regional de Saúde (RS), que abrange 17 municípios do Vale do Ivaí, no Paraná. O índice é constatado de acordo com os números do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), do Ministério da Saúde e leva em consideração vítimas que foram atendidas na rede de saúde. No ano passado foram 67 notificações, contra 22 em 2014.
Somente em Apucarana, no ano passado, foram 59 situações. O município, sozinho, corresponde por 88% das notificações de toda região. Arapongas aparece na sequência com 7 casos e Bom Sucesso com uma ocorrência. Em 2014, as situações foram observadas, além de Apucarana, Arapongas e Bom Sucesso, também em Califórnia, Jandaia do Sul e Sabáudia. Sendo Apucarana com 13 notificações, Arapongas 3 ocorrências, Jandaia do Sul 2 situações e os demais municípios citados com uma anotação cada. As notificações são observadas em todas as faixas etárias. Porém, 64% dos casos de 2015 ocorreram com vítimas com idade entre 20 a 49 anos. (Ver box).(tnonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário