24 de fevereiro de 2016

Policial civil é morto em assalto no momento em que fazia compras em farmácia de Curitiba

Um escrivão da Polícia Civil do Paraná foi baleado em um assalto ocorrido em uma farmácia da região do Capão Raso, em Curitiba, na noite desta terça-feira (23). De acordo com informações repassadas por uma testemunha, Sergio Antonio Szlanda, de 46 anos, estava no caixa do comércio, quando um homem entrou anunciando assalto. Ele teria reagido
“Ele tinha acabado de fazer compras e estava no caixa quando o bandido entrou. O policial reagiu, mas o ladrão conseguiu atirar antes e ainda levou a arma dele. Escutei três disparos, mas apenas dois tiros acertaram o policial. Muito triste isso. Mais um trabalhador que morre nas mãos de bandidos”, contou uma testemunha à Banda B.
O assalto aconteceu em uma farmácia localizada na esquina das ruas José Rodrigues Pinheiro com Amilcare Bientinezi. Segundo testemunhas, enquanto o ladrão fazia o assalto, um motociclista o aguardava em uma moto. Os dois fugiram.
O delegado-titular do COPE, Dr. Rodrigo Brown, que investigará o caso, disse que o caso trata-se de um latrocínio. “O roubo foi consumado, o bandido levou vários pertences dos clientes. Infelizmente, nosso colega escrivão foi assassinado. Ele entrou em luta corporal com o assaltante e foi alvejado. Não encontramos a arma no local e não há imagens de câmeras na região, mas estamos trabalhando para identificar os autores”, afirmou.
O policial foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador com dois ferimentos, um na cabeça e outro no abdômen, mas não resistiu e morreu hospital. Szlanda trabalhava no 9º Distrito Policial, no Santa Quitéria. Ele deixa um filho de 7 anos.
O velório acontece na Capela da Igreja São Miguel, em Araucária. O sepultamento será às 17h desta quarta-feira, no Cemitério de Tomaz Coelho, no mesmo município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário