14 de outubro de 2014

Rebelados da PIG joga Mais dois do telhado:

Mais dois reféns foram jogados do telhado da PIG (Penitenciária Industrial de Guarapuava), cerca de 250 quilômetros de Curitiba, no Paraná, onde 80 presos fazem rebelião desde o início da tarde desta segunda-feira (13). Eles também caíram na parte externa do prédio e foram socorridos.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos reféns atirados do telhado. Os rebelados estão se concentrando no telhado da PIG e a cobertura está sendo destruída, com as telhas arrancadas.
Até o momento foram jogados seis presos do telhado e um agente penitenciário foi ferido. Ele teve o corpo coberto com cola quente e querosene.
A Polícia Militar começou a negociar com os presos que promovem a rebelião. A secretaria explica que os rebelados aproveitaram o horário de almoço e a movimentação dos presos, que iam trabalhar na penitenciária, para começar o protesto. As reivindicações dos que se rebelaram ainda não são conhecidas.
Situação crítica
A segurança nos presídios paranaenses é crítica desde a rebelião em Cascavel, de acordo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Antony Johnson. Ele diz que esta é a 21ª rebelião no sistema penitenciário do estado, desde dezembro do ano passado. Ao todo, 43 agentes foram feitos reféns.
Segundo ele, o sindicato tem cobrado do governo estadual medidas para garantir a segurança dos agentes e melhorias no tratamento dispensado aos apenados.(CGN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário