20 de outubro de 2014

Nesse Domingo Presos iniciam rebelião na Penitenciária de Maringá

Os detentos da Penitenciária Estadual de Maringá iniciaram uma nova rebelião no Estado do Paraná por volta das 18h deste domingo (19). 

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Anthony Johnson, dois agentes foram feitos reféns quando conduziam os presos que estavam no pátio de visitas para as celas. 

Na semana passada, agentes penitenciários ficaram feridos e foram ameaçados no telhado durante a rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava. 

O Sindarspen irá realizar um ato público em frente ao Palácio do Iguaçu na próxima quarta-feira (22). O "algemaço" vai simbolizar os 45 agentes que foram feito reféns nos últimos 10 meses no Paraná. 

"O ato será contra a atual maneira que vem sendo administrado o sistema penitenciário do Paraná. Algo deu errado e precisa ser revisto. Em 10 meses são 22 rebeliões, contando essa de Maringá, e 45 agentes reféns", afirmou. 

Na rebelião mais violenta do ano, cinco detentos foram mortos durante o motim na Penitenciária Estadual de Cascavel.(bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário