27 de outubro de 2014

Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado no Rio Lontras em Barbosa Ferraz:

Um pescador encontrou o corpo por volta das 14h deste sábado (25) e informou a Polícia Militar. O corpo foi encontrado no Rio Lontras nos fundos do estádio municipal e já estava em estado de decomposição. Um irmão da vítima acabou reconhecendo o corpo da mulher identificada como sendo, Dulcinéia Monteiro, 57 anos de idade.
De acordo com as informações de Elias Monteiro, irmão da vítima, sua irmã estava na casa de outro irmão, que reside em um Sítio no bairro Bandeira e teria saído da casa na manhã do último domingo (19), quando não foi mais vista.
A probabilidade é de que ao atravessar a passarela, conhecida como “pinguela”, sobre o Rio Lontras, ela acabou se desequilibrando e caindo dentro d’água, se afogando. O corpo foi encontrado cerca de 500 metros abaixo da passarela. No Domingo o Rio apresentava um volume maior de água.
Em conversa com o irmão da vítima, ele disse que Dulcinéia tinha sérios problemas mentais e desde a adolescência morava com seu pai, um senhor conhecido por Moisés Monteiro, de 84 anos. Ainda segundo Elias, sua irmã constantemente era internada em hospitais para tratamentos. Ela já teria sido internada mais de 100 vezes em Jandaia do Sul e outras unidades de saúde.
Elias fez questão de destacar as dificuldades enfrentadas pela família para manter sua irmã internada definitivamente, já que o problema mental seria crônico e sem solução. Ele destacou também a ineficiência dos médicos responsáveis pelo tratamento de sua irmã durante os internamentos quando ela era encaminhada, já que, apesar dos seguidos internamentos, eles jamais teriam emitido um laudo favorável à internação permanente. “Essas pessoas são responsáveis pela morte da minha irmã”; disse Elias.
O corpo da vítima estava preso a galhos, em uma corredeira e após tomar conhecimento, a Polícia Militar acionou o IML de Campo Mourão para recolher o corpo.(coluna do rato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário