7 de junho de 2018

Em Arapongas Justiça pede exumação de corpo de bebê de 8 meses que morreu

A pedido da família, a justiça determinou que o corpo do bebê de 8 meses que morreu em Arapongas após receber atendimento médico na UPA 24 horas, fosse exumado para a apuração da real causa da morte.
De acordo com o advogado Oduvaldo Calixto, a liminar foi concedida nesta segunda-feira (4), pelo juiz  da 1ª Vara Cível da Comarca do município, Luciano Souza Gomes.
Na data do ocorrido, pai e mãe da criança relataram que a menina foi levada à referida unidade de saúde por volta das 02 horas da manhã, do dia 20 de maio, após apresentar um quadro de diarréia e vômito. Após ser diagnosticada com cólica pelo médico de plantão, ela foi medicada e liberada, no entanto, pouco tempo depois, por volta das 08h45min, a menina acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e foi a óbito.
Através do site oficial da prefeitura de Arapongas, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade,   publicou uma nota de esclarecimento, onde além de lamentar o ocorrido, confirmou a versão da família e afirmou que através da comissão de ética médica interna e comitê de investigação de mortalidade materno-infantil, estava iniciando a apuração dos fatos a fim de buscar dados concretos para que o caso fosse elucidado.(diaadiarapongas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário