27 de junho de 2016

4 passageiros ficam feridos em troca de tiros entre policial e assaltantes dentro de ônibus em Mandaguari

Quatro passageiros ficaram feridos em troca de tiros entre um policial à paisana e dois bandidos que tentavam assaltar um ônibus que fazia a linha São Paulo-Foz do Iguaçu. A ocorrência foi registrada por volta das 2h30 desta segunda-feira (27), na PR-444, entre Arapongas e Mandaguari (33 km a leste de Maringá). Os turistas só conseguiram pedir ajudar quando chegaram à praça de pedágio de Mandaguari, na BR-376. 
De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois criminosos deram ordem de parada ao veículo e subiram. Quando anunciaram o assalto, foram surpreendidos pelo policial, que trabalha em Foz do Iguaçu. No tiroteio, Luciano Carvalho Dodek, de 20 anos, Tamara Vilarrubia Balbo, de 25, e Maria de Lourdes de Alcântara, de 57, foram atingidos por disparos. 
O caso mais grave é o de Dodek, que precisou ser encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Apesar do ferimento, ele não corre risco de morte. As outras duas foram alvejadas de raspão e socorridas por equipes da concessionária Viapar, que administra o trecho da BR-376. A quarta passageira ferida, Isabela Cristina Silveira Brentegam, de 22, sofreu diversos cortes provocados por estilhaços de vidro. 
Após a troca de tiros, os assaltantes fugiram por um matagal. Antes, abandonaram um revólver calibre 38 dentro do ônibus. A PM acredita que a dupla tenha fugido com outra arma. Diligências são feitas pela região para tentar localizá-los. 
Os passageiros e o policial foram ouvidos na delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, que instaurou inquérito para apurar o caso.(bonde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário