17 de dezembro de 2015

Em São Pedro do Ivaí Lotérica é assaltada

Dois homens armados assaltaram ontem (16/12) à tarde, por volta das 15h30, a Lotérica Galo de Ouro na área central de São Pedro do Ivaí,
De acordo com informações da PM, funcionários relataram que a dupla chegou armada com um revólver e deu voz de assalto. Enquanto um dos bandidos ameaçava mantinha os funcionários sob a mira da arma, o outro recolhia o dinheiro dos caixas em uma sacola de supermercado.
Após o roubo, os criminosos fugiram em uma moto. O assalto aconteceu na Avenida Dr. Cícero de Moraes.Fonte TN Online.

Em Maringa homem é internado com frasco de perfume no Ânus

Um homem de 44 anos foi parar num hospital de Maringá na noite do último sábado após ter introduzido um frasco de desodorante em seu ânus. O pedido foi feito para que a mulher colocasse o frasco no orifício anal do parceiro. Depois de não conseguir retirar o frasco, o casal teve que procurar ajuda. Em um primeiro momento o paciente passou por exame de raio-x em outro local e depois foi para o hospital onde realizou um procedimento cirúrgico para a retirada do frasco de desodorante. Essa foto é verdadeira do raio-x do paciente. André Almenara


Com arma de mentira Dupla encapuzada rouba sacolão em Arapongas

Dois ladrões encapuzados roubaram um sacolão localizado na rua Tucanos, no centro de Arapongas, na região metropolitana de Londrina, por volta das 15h de quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla usou uma arma de mentira para render a funcionária do estabelecimento. Os criminosos fugiram do local levando dinheiro, produtos e o celular da vítima. 

A dupla conseguiu se esconder em um matagal localizado nas proximidades do Parque dos Pássaros e despistar a PM. Os policiais localizaram, apenas, a falsa pistola utilizada no crime.(bonde)



Entenda o motivo do WhatsApp está fora do ar no Brasil;

O WhatsApp está fora do ar no Brasil nesta quinta (17) e sexta-feira (18). A 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo enviou uma ordem judicial para as operadoras em que exige o bloqueio do aplicativo em todo o território nacional. As operadoras cumprem a decisão desde pouco antes da meia-noite.

"A decisão foi proferida em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. Isso porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento. Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços", disse o Tribunal de Justiça de São Paulo, em nota. A sentença é da juíza Sandra Regina Nostre Marques.
De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), entidade que representa as operadoras de telefonia móvel e fixa, a medida foi imposta sob pena de multa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A ação transcorre em sigilo e não há informações sobre a autoria da ação.
O Sinditelebrasil nega que as operadoras tenham sido autoras da ação - nos últimos meses, operadoras e WhatsApp têm entrado em conflito. Amos Genish, presidente da Telefonica/Vivo, chegou a chamar o WhatsApp de "pirata" e pediu a regulamentação do serviço. Em agosto, as operadoras anunciaram que entregariam à Anatel um documento com embasamento econômico e jurídico contra o funcionamento do WhatsApp no Brasil.
Procurado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o Facebook, que é proprietário do WhatsApp, não se pronunciou sobre o caso. A rede social afirma que o aplicativo de mensagens instantâneas é uma "entidade independente". Até a publicação dessa reportagem, a equipe global do WhatsApp não respondeu aos contatos da reportagem.

Em nota, a Oi declarou que "está obrigada a cumprir a ordem judicial, mas tomará todas as medidas judiciais cabíveis que possam preservar os interesses dos consumidores".
Na prática, as operadoras bloquearão o acesso dos usuários brasileiros aos domínios whatsapp.com, whatsapp.net e outros subdomínios também pertencentes ao WhatsApp. As operadoras fixas e móveis estão obrigadas a cumprir a decisão, o que vai impedir as pessoas de usar o aplicativo tanto quando seus dispositivos se conectarem à internet por meio das redes 3G/4G, mas também via redes Wi-Fi. A versão web do serviço também ficará fora do ar no Brasil.
De novo
Não é a primeira vez neste ano que uma ação judicial motiva um pedido de bloqueio do WhatsApp no Brasil: em fevereiro, o Tribunal de Justiça do Piauí pediu a suspensão do serviço no País após o app não cumprir uma ação judicial local que pedia a interceptação de dados do WhatsApp para investigar um caso.
"O bloqueio do WhatsApp é complicado por ter consequências imediatas no dia a dia da população, pegando-a de surpresa e sem muitas informações para os usuários", diz o advogado Francisco Brito Cruz, diretor do instituto de pesquisa InternetLab. Para o presidente da Anatel, João Rezende, "o WhatsApp deve atender às requisições judiciais, mas bloquear não é a solução".
Ibope
Na última quarta-feira, 16, o Ibope divulgou que o WhatsApp hoje é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros. Segundo o levantamento, 93% dos usuários de internet do País utilizam o WhatsApp. Em seguida, aparecem os aplicativos de Facebook (79%), YouTube (60%) e Instagram (37%).
Dados da pesquisa apontam ainda que os internautas brasileiros possuem, em média, 15 aplicativos instalados em seu smartphone, mas que metade deles utiliza menos de cinco apps por dia.


15 de dezembro de 2015

Acusado de estuprar menina de 13 anos em Maringá é detido

Um fato delicado está sendo investigado pela polícia maringaense sobre um possível estupro ocorrido na região do Jardim Alvorada em Maringá. A vítima, uma criança de 13 anos deu entrada na madrugada dessa terça-feira no HU,
A mãe disse que foi num bar na avenida Lucílio de Held no Alvorada na manhã de ontem e a filha como de costume ficou numa casa ao lado brincando com outras crianças. Mais tarde já em casa a mãe percebeu que a filha estava reclamando de dores. Questionada a menina relatou ter sido vítima de abuso sexual praticado por um homem, pai de uma coleguinha. A mãe rapidamente foi procurar ajuda, no caminho encontrou uma viatura onde a equipe deslocou com a vítima e a mãe até o HU.  A equipe da PM colheu os dados do autor, na sequência foi  para o endereço e encaminhou para a delegacia o suspeito que já teria cumprido pena por 7 anos. O mesmo alega que não fez nada com a criança. A Polícia aguarda o resultado do exame para dar continuidade no caso.
Na delegacia descobriu-se o nome verdadeiro do suspeito. Diferente do que foi repassado para a polícia. Como o caso é bastante delicado e envolve famílias estamos aguardando a confirmação dos exames para trazer mais informações.(oseiasmiranda)



Em São Pedro do Ivaí Homem ateia fogo na casa da ex-mulher

Marco Antônio dos Santos, 30 anos, foi preso em flagrante ao atear fogo na casa da ex-mulher em São Pedro do Ivaí. O crime ocorreu na Rua José Maurílio de Lima, por volta das 9 horas de ontem (14/12). Segundo a vítima, o ex-marido, além de atear fogo em sua residência, a ameaçou de morte com uma faca. As ameaças, de acordo com a ex-mulher, vêm ocorrendo deste a separação do casal.
No caso de ontem, a PM foi acionada e prendeu em flagrante o acusado. No ato da prisão, ele estava portando uma faca na cintura. Conforme a PM, Santos reagiu contra a equipe e precisou de uso de força para ser contido.
Santos foi enquadrado pela lei "Maria-da-Penha" e porte ilegal de arma branca(tnonline)

Homem é morto em possível latrocínio em Maringa:

Um homem de 40 anos identificado pelo nome de Everaldo Domingues de Oliveira morreu na madrugada desta terça-feira (15) após ser agredido por um adolescente de 17 anos. O crime aconteceu na Avenida Pedro Taques com a Rua São Pedro na Vila Santo Antônio em Maringá. A vítima que é jardineira antes de morrer ligou para a Polícia Militar comunicando o roubo de sua carteira com documentos e uma roçadeira. Depois de desligar o telefone público, Everaldo Domingues foi agredido pelo menor. Uma testemunha disse aos policiais que além do adolescente tinha mais dois suspeitos que fugiram. Depois de uma viatura diligenciar pelo bairro, o adolescente de 17 anos foi localizado com a carteira da vítima e a roçadeira. O menor relatou na Delegacia da Polícia Civil que tinha acabado de comprar um lanche e estava indo para sua casa quando avistou um homem com a roçadeira. O menor disse ainda que pensou que o equipamento seria roubado e foi questionar a vítima quando houve a discussão. "Minha intenção era somente pegar a roçadeira e ligar para a polícia" afirmou o adolescente. O perito criminal que esteve examinando o corpo da vítima no local constatou que a vítima foi agredida mas não tinha lesões no corpo. Aparentemente o crime entrou para a Delegacia de Homicídios como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. De acordo com a polícia, a vítima Everaldo era natural da cidade de Umuarama.(andrealmenara)


Dois jovens de Maringa morre em acidente

Uma tragédia aconteceu na noite desta segunda-feira (14) na rodovia PR-444 no KM 23 próximo do Distrito de São Pedro envolvendo dois jovens da cidade de Maringá. O motociclista Nicolas Vinicius de Souza de 19 anos pilotava uma moto da Honda CBR 1000cc quando bateu de frente com uma carreta carregada de farinha de trigo que seguia para Rolândia. O garupa que estava na moto identificado pelo nome de João Victor Calciolari de 18 anos e o dono da moto morreram na hora após a colisão violenta. De acordo com informações de amigos, Nicolas e João Victor foram até a cidade de Londrina com mais colegas para passear quando na volta perderam o controle da moto em uma curva da rodovia. O motorista da carreta identificado pelo nome de José Mendes de Paula de 56 anos que mora em Cascavel descreveu para a reportagem que o motociclista vinha em alta velocidade quando aconteceu a batida. O condutor da carreta ainda disse que tentou desviar mas foi inevitável. Os corpos dos rapazes de Maringá foram encaminhados para o IML de Apucarana. O proprietário da moto CBR 1000cc tinha acabado de adquirir o veículo há poucos dias. Em sua rede social comentou que estava feliz em poder realizar seu grande sonho de comprar a moto.(andrealmenara)

Em Londrina Ônibus da Saúde é furtado

Um ônibus da Secretaria de Saúde de Tamarana foi furtado na rua Senador Souza Naves, no centro de Londrina, durante a noite de segunda-feira (14). O veículo é um Marcopolo/Volare de cor branca, placas AVN-5339. 
O veículo era utilizado pela Prefeitura de Tamarana no transporte de pacientes que são atendidos em clínicas e hospitais de Londrina. 

O caso foi registrado na 10ª Subdivisão Policial (SDP)(bonde)




10 de dezembro de 2015

Agarrados a uma geladeira Náufragos são resgatados no litoral do Paraná

Segundo o Corpo de Bombeiros de Matinhos, as vítimas do naufrágio estavam flutuando a 16 quilômetros.
Dois pescadores agarrados a uma geladeira foram resgatados no litoral do Paraná na manhã desta quarta-feira (9). Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Matinhos, as vítimas do naufrágio estavam flutuando a 10 milhas da costa - o equivalente a 16 quilômetros.
Os homens foram resgatados com vida por uma embarcação pesqueira da corporação. Além dos Bombeiros, a Capitania dos Portos do Paraná atuou na operação de resgate. De acordo com os Bombeiros, na manhã de terça-feira (8), os pescadores Charles dos Santos e Leonel da Costa zarparam da cidade de Piçarras, no litoral de Santa Catarina, para trabalhar.
Durante a noite, por volta das 21h40, conseguiram fazer contato com os familiares informando que o barco estaria afundando, perto da Ilha de Itacolomi, na costa paranaense. Por volta das 6 horas, quatro embarcações dos Corpos de Bombeiros de Matinhos e Guaratuba deram início às buscas. Além disso, o helicóptero Falcão 04 da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o avião Arcanjo II de Santa Catarina fizeram sobrevoo da área.
Foi emitido um alerta aos pescadores que trabalham na região para que ficassem atentos caso encontrassem os náufragos. A tática deu certo. Doze horas após o barco pesqueiro começar a afundar, um grupo de pescadores avistou os dois náufragos agarrados a uma geladeira, que possivelmente estava no barco que usavam para trabalhar.
A equipe resgatou as vítimas em segurança e, segundo a corporação, os pescadores passam bem. De acordo com a Capitania dos Portos, os pescadores chegaram em terra por volta das 13 horas e passam bem. Eles foram atendidos por um médico e deve retornar ainda nesta quarta-feira a Piçarras.Fonte Portal jnn


Em briga de marido e filho Mulher acaba esfaqueada

Uma mulher de 53 anos acabou esfaqueada na manhã desta quarta-feira (09), após intervir numa briga entre o seu marido e filho. A confusão aconteceu na Travessa 06, no Jardim Batel, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. 

De acordo com ela, os dois teriam começado a briga armados com faca. Ao tentar apartá-la, a mulher foi ferida na perna esquerda e mão. Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital da região. Os dois foram levados à delegacia para prestar depoimento.(bonde)



Em Telêmaco Borba Homem é morto com dois tiros no tórax e braço

Um homem de 54 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (9) em Telêmaco Borba, no Campos Gerais do Paraná. O crime ocorreu na rua Moriá, no Jardim Alegre, próximo ao loteamento Monte Sinai. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, José Valdeci Taborda já estava em óbito no momento em que as equipes chegaram ao local. Caído no meio da rua, ele tinha dois ferimentos perfurantes, sendo um no tórax e outro no braço direito. 
A Polícia Civil compareceu ao local para realizar perícia. Ainda não há informações sobre o autor e motivação do assassinato. O corpo de Taborda será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.(bonde)



Com mais de 10 tiros Homem é morto em Apucarana:

Um homem de 33 anos foi morto a tiros no final da noite desta quarta-feira (9) em Apucarana, no Norte do Paraná. O crime ocorreu na rua Piratininga, no Jardim Ponta Grossa, por volta das 23h50. 
Segundo a Polícia Militar (PM), Alexsandro dos Santos foi encontrado caído na rua. Ele tinha várias perfurações no tórax e rosto. As equipes do Samu compareceram no local, mas apenas constataram a morte da vítima. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil realizou perícia e encontrou 14 cápsulas deflagradas de calibre 9 mm. Um inquérito será aberto para investigar o homicídio.(bonde)



9 de dezembro de 2015

Acidente na PR 218 proximo ao posto Mendonça em Sabáudia deixa vitima em estado grave

Um grave acidente na tarde dessa terça feira (08) na PR-218 em Sabáudia deixou um motociclista gravemente ferido.
Segundo informações o motociclista seguia sentindo Arapongas/ Sabáudia com uma moto esportiva, quando um carro que saia do posto Mendonça II adentrou a pista, para não colidir com o carro, ele invadiu a pista contrária, quando atingiu uma outra motocicleta que fazia sentindo ao contrário.
O motociclista da moto esportiva que não teve o nome divulgado ficou gravemente ferido tendo uma fratura exposta na perna e foi encaminhado ao Hospital de Arapongas.
Porém, os outros envolvidos no acidente nada sofreram e dispensaram os atendimentos médico.