23 de julho de 2018

No Paraná queda de avião resulta na morte de Deputado Bernardo Carli

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de União da Vitória, região sul do Estado, confirmaram a morte do deputado estadual Bernado Ribas Carli (PSDB), 32 anos após queda de uma aeronave no município de Paula Freitas. Uma terceira vítima ainda está sendo procurada pelas equipes de segurança. . O nome do piloto também morto no acidente ainda não foi confirmado.

Ouvido pela FOLHA, o também deputado Hussein Bakri (PSD), cujo berço político é União da Vitória, informou que aguardava a chegada do colega de bancada para uma festa tradicional da cidade. O avião dele teria saído atrasado de Guarapuava.

Natural de Guarapuava, Bernardo Ribas Carli formou-se em administração de empresas e cumpria seu segundo mandato como Deputado Estadual. Filho de Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e chefe da Casa Civil do Paraná. Bernardo é irmão mais novo do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho que foi condenado em fevereiro deste ano por duplo homicídio depois de ter se envolvido em acidente de carro quando dirigia embriagado em alta velocidade em Curitiba em 2009.

Quem assume a cadeira deixada por Carli é o advogado maringaense, Wilson Quinteiro (PSDB) que foi candidato a prefeito de Maringá em 2012 e 2016.

LEIA MAIS Polícia investiga queda de aeronave que transportava Ribas Carli 
LUTO OFICIAL 
O Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de três dias. O presidente da AL, deputado Ademar Traiano (PSDB) informou que toda a Assembleia Legislativa e membros do partido estão abalados. "É com muita tristeza, que recebemos esta confirmação da morte. Ele (Bernado Carli) era um jovem cheio de vida e motivação e tinha um futuro promissor politico. O partido também perde uma grande liderança." Segundo Traiano, um grupo de deputados seguirá em comitiva para Guarapuava onde será o velório.

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri (PPS), decretou luto oficial de sete dias. "Uma tragédia que nos entristece muito. Uma perda política grande para região e também pessoal. Bernardo Carli era jovem, dinâmico e lutava por toda nossa população.", disse à FOLHA.

O ex-governador tucano Beto Richa também enviou nota de pesar. "Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor. Eu e Fernanda sofremos juntos a ausência repentina do Bernardo, ao lado da sua família."Guilherme Marconi


Nenhum comentário:

Postar um comentário