7 de maio de 2018

Filha diz que encomendou morte do pai por estar cansada de ser tratada mal

Apreendida pela morte do pai e da namorada dele, a adolescente de 16 anos acusada pelo crime prestou depoimento na Delegacia da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, durante a tarde deste sábado (5). À polícia, ela afirmou que vinha tenho vários desentendimentos com Manoel Valdomiro Licheski, de 49 anos, que não aguentava mais ser tratada mal e que vinha planejando o crime há cerca de uma semana.
Em entrevista à Banda B, o delegado Jonas Amaral comentou que a adolescente alegou os problemas para um amigo de 16 anos e mais um jovem de 19, prometendo uma compensação financeira pela morte. “Ela morava sozinha com o pai e, pelo que percebemos pelo perfil, a relação era conturbada. A adolescente afirma que o pai era rude, o que a fez premeditar o crime. De qualquer forma, o semblante dela é bem frio e veio a confessar o crime”, comentou.
A polícia chegou até ela por conta da contradição no depoimento e identificação dos demais envolvidos. O jovem de 19 anos foi preso em flagrante e nega participação no crime. Se for indiciado, ele pode responder por homicídio triplamente qualificado.
Sobre a namorada do pai, Eloina Rodrigues de Oliveira, de 47 anos, a polícia acredita que ela tenha sido uma ‘queima de arquivo’ e estava no lugar errado e na hora errada. A mãe da adolescente apreendida está na delegacia e quase não demonstra reação.
O crime
O crime aconteceu durante a madrugada e a própria acusada denunciou as mortes à polícia. Outros dois adolescentes também foram detidos suspeitos de serem os executores do crime.
A mulher vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de pronto-atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. Dentro da casa em que o crime ocorreu, era possível perceber várias marcas de sangue, o que aponta o uso de muita violência para o assassinato.(banda b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário