1 de agosto de 2018

Grande Curitiba Confrontos tomam conta e terminam com cinco mortos e PM ferido

Após uma abordagem de rotina a um suspeito de tráfico de drogas na Vila Resistência, na Cidade Industrial de Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (31), uma troca de tiros tomou conta da região. Um suspeito de 27 anos reagiu e morreu baleado no local.
Policiais de motocicleta patrulhavam na região e moradores se revoltaram com isso, atirando pedras contra os militares, iniciando toda a confusão. “Fazíamos uma abordagem de rotina e a população começou a nos apedrejar. O reforço veio e fomos recebidos a tiros por um suspeito na esquina e nos protegemos, até quando ele se escondeu nesta residência, com grande quantidade de drogas e lista do tráfico. Nós revidamos a injusta agressão e ele foi baleado”, descreveu o tenente Gonçalves, que na confusão foi baleado na mão.
O suspeito morto já tinha diversas passagens pela polícia e estava com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ainda na região, a população atacou um carro de uma emissora de televisão. “A população depois de tudo o que aconteceu, ainda se revoltou e virou uma praça de guerra, quando eles apedrejaram um veículo da imprensa”, contou o tenente.
São José dos Pinhais
Um jovem de 25 anos, sem identificação, morreu no começo da noite desta terça-feira (1), depois de trocar tiros com a Polícia Militar, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Policiais Militares do 17º Batalhão patrulhavam a região do bairro Três Marias, quando foram abordados por um casal que tinha acabado de ser assaltado. As vítimas informaram aos policiais que pelo menos três homens armados teriam a levado seus pertences e que teriam fugido a pé.
Ao realizar patrulhamento pelas imediações da Avenida das Américas, os policiais encontraram o trio e realizaram a abordagem. Os suspeitos atiraram contra a equipe e houve confronto. Dois ainda conseguiram fugir seguindo sentido Parque Naútico e um deles foi baleado. O Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais foi chamado, mas o suspeito, que não portava documentos, morreu antes da chegada do socorro.
Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o roubo. Não há informações se os pertences das vítimas foram recuperados.
CIC de novo
Um ladrão de carro morreu em confronto com policiais militares no início da madrugada desta quarta-feira (1) na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um pouco antes, ele havia roubado um veículo Punto no bairro Pinheirinho e acabou sendo abordado.
Ao lado de dois comparsas, por volta das 19h30, o ladrão deu voz de abordagem a uma vendedora e seu filho de seis anos, que estavam dentro de um Fiat Punto. “Os dois estavam a quatro quadras de casa, na frente de uma amiga, onde ela deixaria algumas roupas. Então três suspeitos, bem agressivos, deram voz de assalto. Queriam até levar a criança junto, mas a liberaram”, descreveu à Banda B um parente da vítima rendida, que não quis se identificar.
Na região da CIC, o ladrão abandonou o Punto ao ser abordado e morreu em confronto com a polícia, depois de tentar se esconder em um valetão. Os outros comparsas não foram localizados.
Tatuquara
Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na Rua Darci Scotti, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Uma denúncia chegou aos policiais de que havia o tráfico de drogas na região. Houve uma abordagem e os policiais foram recebidos a tiros.
Durante o confronto, dois suspeitos morreram antes mesmo da chegada do Siate do Corpo de Bombeiros. Com os eles, dois revólveres foram localizados, porém não havia droga no local.
Os cinco corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba.(banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário