15 de agosto de 2017

Jovem vai a delegacia registrar roubo e é preso por homicídio no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu no último domingo (13) um jovem suspeito de matar um rapaz de 22 anos no Recanto das Emas. O suspeito foi detido quando tentava registrar ocorrência por roubo na delegacia. Em depoimento, ele confessou o crime e disse que estava se vingando da morte do irmão, no ano passado.
O crime foi cometido na quadra 801 do Recanto das Emas, no início da manhã de domingo. No local, testemunhas contaram que o suspeito tinha deixado cair, ali perto, a carteira de identidade e o documento da moto usada no crime.
Ao cruzar os dados no sistema da Polícia Civil, os investigadores descobriram que o homem morto também era investigado, desde 2016, por homicídio. Além disso, a suposta vítima era irmã do homem identificado nos documentos.
À tarde, o suspeito foi à 27ª DP (Recanto das Emas) para registrar um boletim de ocorrência, e disse que tinha perdido os documentos ao ser assaltado em uma parada de ônibus. Ele chegou a ser liberado mas, em seguida, teve de voltar à delegacia para prestar novo depoimento.
Segundo os policiais, durante o interrogatório, ele confessou o homicídio e disse que agiu por vingança. O G1 perguntou, mas a Polícia Civil não informou para onde o suspeito seria levado, "para não atrapalhar as investigações".
O crime
Por volta das 10h deste domingo, o jovem de 22 anos estava em frente a um mercado no Recanto das Emas quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Segundo a polícia, um deles atirou contra a vítima várias vezes.
Quando os policiais chegaram ao local, um homem entregou aos investigadores os documentos que os supostos assassinos teriam deixado cair durante a fuga. Após a prisão, um dos suspeitos revelou a identidade do outro suspeito à Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, ele continuava foragido.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário