15 de fevereiro de 2017

Cumprindo mandado Polícia Civil de Londrina apreende 17 adolescentes em conflito com a lei em três horas


Saulo Ohara/Grupo Folha

A Polícia Civil de Londrina apreendeu 17 adolescentes nesta quarta-feira (15) em uma operação para cumprimento de 39 mandados de busca e condução coercitiva de menores envolvidos com atos infracionais. Eles foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense) e ficarão à disposição da Vara da Infância para que sejam responsabilizados por seus atos.



Esta foi a terceira operação do gênero desencadeada pela Polícia Civil, desde março do ano passado. A ação desta quarta, executada entre as 6h e as 9h, teve o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Segundo o delegado da Infância e Juventude, Ernani Cezar Alves, a maioria dos apreendidos têm envolvimento com furto, roubo, receptação ou tráfico de drogas. "Nos últimos dois anos, não houve registro de envolvimento de menores de 18 anos em homicídios ou latrocínios", afirma.

O volume de mandados a serem cumpridos também caiu. Na primeira operação, em março de 2016, foram cerca de 100 mandados judiciais, com 24 apreendidos em 75 cumprimentos. A segunda operação tinha 75 mandados, dos quais 60 foram cumpridos, com 25 apreendidos.
Para o delegado, o policiamento ostensivo e o cumprimento de mandados ajudam nessa redução, mas o programa Justiça Restaurativa, instituído pela Vara da Infância e da Juventude, pode explicar a redução de crianças e adolescentes em conflito com a lei. "O projeto faz com que eles sejam submetidos a medidas de formação, participando de cursos", explica o delegado.Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde





Nenhum comentário:

Postar um comentário