20 de setembro de 2016

Suposto sumiço de cálice de ouro na catedral deixa católicos perplexos em Apucarana

O suposto sumiço misterioso de um cálice revestido de ouro que estava na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Apucarana (norte do Paraná), deixou perplexa a comunidade católica do município. Segundo fontes religiosas que repassaram a informação, o cálice feito especialmente para a celebração do Jubileu de Ouro da Catedral, teria "desaparecido" durante uma missa celebrada no último domingo (18).  
O bispo da Diocese, Dom Celso Antônio Marchiori, que estava em viagem à Europa, ainda não pronunciou sobre o assunto e a Cúria Diocesana não confirma nem desmente a informação. 
FURTO DE CAIXA COM DOAÇÕES Em meados de junho deste ano, ladrões praticaram furto na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Um dos criminosos chegou a ajoelhar-se em frente ao altar antes de levar a caixa de doações dos fiéis.
Conforme o registro das câmeras de segurança, os rapazes entraram na catedral no início da noite. Um deles seguiu direto para o altar enquanto o outro foi em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida, local onde ficava a caixa de doações. 
Enquanto um deles vigiava o local o outro colocou o cofre debaixo do casaco. Em seguida, os dois saem juntos da catedral. A dupla ficou mais de uma hora dentro do templo católico. 
De acordo com o padre Roberto Carrara, pároco da Catedral, esta foi a terceira vez que a catedral foi alvo de marginais desde abril deste ano, quando bandidos arrombaram uma das janelas e tentaram levar o mesmo cofre. 

Em maio, o celular de uma funcionária foi furtado. E no início de junho houve outra tentativa de arrombamento à caixa de doações.(TnOnline)







Nenhum comentário:

Postar um comentário