16 de setembro de 2016

Estrangeiro disse à polícia que achou na lixeira bebê que carregava em saco

O estrangeiro que foi preso apos ser flagrado com um recém-nascido dentro de um saco de lixo disse à polícia que encontrou a criança em uma lixeira. Inicialmente, ele teria dito que os pais da criança entregaram o bebê a ele, mas depois mudou a versão.O caso aconteceu na quinta-feira (15), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Conforme a polícia, o homem se apresentou como José Luís Plaza Galego e disse que é chileno. No entanto, ele não mostrou documentos que comprovem a identidade e a nacionalidade. Em contato com o G1 nesta sexta-feira (16), a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia, responsável pela investigação, disse que o estrangeiro continua na unidade policial.
Conforme a polícia, ele parece estar mentalmente confuso e, além de não apresentar documentos, também não informou endereço de onde mora. Segundo a delegada, com o nome que o estrangeiro deu à polícia foi constatado junto a Delegacia de Imigração que ele está em situação irregular no país. A polícia busca a confirmação da identidade dele ainda de acordo com Elaine Laranjeira, José Luís Plaza Galego, como o suspeito se apresentou, tem passagem pela polícia no Rio de Janiero. No entanto, ainda não há informação do tipo de crime que ele cometeu.
A delegada informou também que ainda não há pistas dos pais do bebê, que foi encontrado ainda com o cordão umbilical e sujo de sangue. A polícia investiga se ele foi abandonado no lixo ou se foi entregue ao estrangeiro.
O bebe ganhou o nome de Gabriel e permanece internado na Maternidade Albert Sabin. Segundo a equipe médica da unidade de saúde, o recém-nascido chegou ao local bastante fraco, ainda com o cordão umbilical e sujo.

O recém-nascido é um menino e ganhou o nome de Gabriel na Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras, em Salvador. Ele foi levado para o local após ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A criança está sob responsabilidade da Vara da Infância de lauro de freitas 
Nesta sexta-feira, o bebê permanece na incubadora e recebe os cuidados médicos necessários. Segundo a diretora da Maternidade Albert Sabin, Maria da Conceição, a criança ainda corre risco de infecção e deve ficar internada até a próxima semana. “Se não tiver nenhum risco infeccioso , provavelmente, na próxima semana ele terá alta. A gente não pode dizer agora porque ela ainda está em avaliação”, disse a diretora.(G1)






Nenhum comentário:

Postar um comentário