Um trabalho do setor de Furtos e Roubos da 10ª Subdivisão Policial (SDP) e da Polícia Militar terminou nesta segunda-feira (5) com a prisão de dois homens de 36 e 37 anos que invadiram um prédio da rua Rangel Pestana, no jardim Alvorada, zona oeste de Londrina, e tentaram levar uma bicicleta. A dupla foi flagrada por câmeras de segurança do condomínio. Eles entraram em luta corporal com um dos vigilantes da empresa de monitoramento, mas foram abordados na avenida Maringá.
Um deles foi detido com um capacete branco e um alicate usado para romper cadeados. Segundo a Polícia Civil, são os mesmos itens que aparecem em filmagens coletadas de outros locais. O rapaz é alvo de um inquérito que investiga 15 furtos de bikes nos últimos dias em Londrina. Ao delegado Antônio Silvio Cardoso, que estava de plantão, disse que "ficaria em silêncio e só falaria diante do juiz". Ele também é suspeito de publicar fotos do que furtava nas redes sociais.
O segundo criminoso também não quis falar nada e saiu da Central de Flagrantes sem se defender das acusações. O vigia da terceirizada detalhou como tentou conter os ladrões. "Chegamos, vimos o portão aberto e os dois lá dentro cortando a proteção da bicicleta. Determinamos que parassem e vieram pra cima de mim. Eles saíram correndo, mas foram pegos logo em seguida", informou.
De acordo com a polícia, o mesmo condomínio foi furtado duas vezes na sexta passada. O modo de atuação não difere das outras ocorrências. O homem abre o portão, entra com facilidade e sai com a bicicleta. O delegado pediu que a Justiça decrete a prisão preventiva da dupla, mas a solicitação ainda não foi analisada. Enquanto isso, eles aguardam a decisão atrás das grades do antigo 4º DP, na avenida Dez de Dezembro.(bonde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário