26 de fevereiro de 2018

Jovem é presa suspeita de infanticídio; bebê foi colocado em saco plástico e jogado nos fundos de terreno

Uma jovem de 18 anos está sendo investigada suspeita de matar sua filha recém-nascida logo após o parto na noite de sábado (24), no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. A mulher foi acusada pelo crime de infanticídio, e o caso chegou à polícia após a jovem dar entrada no Hospital Universitário com sangramento.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher alegou que sentiu fortes dores no abdômen, foi até o banheiro na casa da avó e perdeu o bebê que, segundo ela, teria nascido sem vida. A seguir, a suspeita contou que colocou a criança, morta, em um saco plástico, e a jogou nos fundos do terreno.

Ainda no sábado, a jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, e depois para o Hospital Universitário. No hospital, a mãe da jovem apareceu no local com o corpo do bebê, e os funcionários da unidade acionaram a polícia.

Conforme a Polícia Militar, a suspeita é de que a bebê tenha nascido viva, com cerca de três quilos, e morreu ao ser jogada no saco plástico nos fundos do terreno. A mãe foi ouvida na tarde de domingo (25), e responderá ao inquérito policial em liberdade.

Segundo a Polícia Militar, a jovem ainda relatou para a equipe médica que fez o parto sozinha e deixou a criança na sacola porque “teria muitos problemas familiares e que tentou evitar outro problema para a família”.(massanews)


Nenhum comentário:

Postar um comentário