15 de janeiro de 2018

Após visita, três homens são assassinados dentro de Casa de Custódia de Curitiba

Três detentos foram assassinados na Casa de Custódia de Curitiba, que fica na Cidade Industrial, na noite desse domingo (14). A Polícia Civil confirmou as mortes e descartou uma quarta vítima. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e identificou a autoria do crime, em poucas horas. A Casa de Custódia abriga tanto presos condenados quanto provisórios, que respondem por crime contra mulher, e possui atividades de estudo, cursos profissionalizantes e outros programas sociais.

Segundo fontes da Banda B, a briga teria iniciado no fim da tarde, após as visitas dos presos. Alguns deles permaneceram no pátio de convívio, onde o tumulto teria começado. Os presos estavam armados com uma uma faca confeccionada dentro das celas, chamada de estoque. Depois de mortos com golpes no peito, os corpos dos três detentos foram arrastados até o cubículo 128.

Pelas câmeras de segurança, os agentes viram que os presos já estavam mortos. Os autores foram identificados e autuados em flagrante. A polícia descarta que a briga tenha sido motivada por facções ou disputa de poder. A motivação está sendo apurada.

Os corpos dos três detentos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML). São eles: Marcos Germano dos Santos, 36 anos, Giusepe Luiz dos Santos, 36, e Bruno Aparecido Guedes, 30.

Os autores dos crimes – Alex Sandro Marcondes, Daniel de Andrade e Rômulo Rosa Gomes – foram autuados na Central de Flagrantes e retornaram a Casa de Custódia. Além dos crimes que já respondiam, agora poderão cumprir pena por homicídio.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR) ainda não se manifestou.(bandaB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário