24 de março de 2017

Empresário que combatia fraudes em combustíveis é assassinado a tiros na capital

O empresário Fabrizzio Machado da Silva, assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (23) em Curitiba, atuava no combate a fraudes em combustíveis. Silva foi fundador e era presidente da Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis.
A organização foi fundada em outubro de 2012 e em dezembro do mesmo ano endossou uma denúncia de fraude em bombas de combustíveis em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A denúncia do programa Fantástico, da Rede Globo, identificou o roubo contra os consumidores e adulteração do material.
Em Curitiba, especificamente, a equipe fingiu atuar no ramo de combustíveis e recebeu diversas propostas de fraudes como combustível clandestino e sonegação de imposto. Com a ajuda de Silva, a reportagem denunciou o roubo no momento do abastecimento por meio da adulteração das bombas que era ativada por controle remoto.
Em nota, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Sindicombustíveis-PR) lamentou o assassinato de Silva. “Fabrizzio era um profissional conhecido e respeitado no setor de combustíveis, com uma atuação de mais de 15 anos no apoio técnico das autoridades na importante missão de combater as irregularidades”, divulgou o sindicato.  “Sua atuação, sempre discreta, foi marcada pela ética e profissionalismo, num trabalho de grande importância para o setor da revenda de combustíveis e para a sociedade como um todo, ao apoiar o combate a diversos tipos de ações fraudulentas”. O sindicato afirmou ainda que aguarda que a “polícia esclareça o mais rapidamente possível o caso.”(massanews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário