De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu após a Chevrolet Montana rodar na pista e invadir a pista contrária, sendo atingida pelo ônibus, que trafegava no sentido contrário. Após a batida, o utilitário pegou fogo e ficou completamente destruído. Já o coletivo tombou as margens da rodovia.
A motorista do carro, que não teve o nome divulgado, foi retirada do veículo por ocupantes do ônibus antes que as chamas se alatrasse. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico, além de contusões nas pernas. A vítima foi atendida por uma equipe do Samu e encaminhada em estado grave à Santa Casa de Campo Mourão.
No ônibus, apenas uma mulher sofreu ferimentos considerados graves. Outras 12 pessoas foram encaminhadas com ferimentos leves a hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus transportava funcionários da empresa JBS, que saiu da cidade de Farol e seguia em direção a Campo Mourão. No momento do acidente, estavam 18 passageiros, além do motorista.
O fluxo de veículos foi desviado para o acostamento e não houve necessidade de interdição do trecho, ainda conforme a PRF.(bandaB)