28 de maio de 2015

Governo diminui ainda mais reajuste a servidores

A nova proposta de reajuste salarial do Governo do Paraná foi repassada ao funcionalismo no início da tarde desta quarta-feira (27). O poder público diminuiu de 5% para 3,45% a reposição oferecida e, em contrapartida, se comprometeu a antecipar a data-base do próximo ano, estimada em 8,5%, de maio para janeiro. "Na nossa avaliação, a proposta é mais uma afronta aos servidores", destacou o secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Paraná (APP-Sindicato), Luiz Fernando Rodrigues,
De acordo com ele, a proposta foi comunicada ao sindicato, via telefone, pelo líder do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). O comando de greve pretende discutir o novo índice em reunião marcada para a manhã desta quinta-feira (28). 

Rodrigues lembrou que o reajuste reivindicado pelo funcionalismo, de 8,17%, serviria apenas para repor as perdas da inflação, e lembrou que o índice oferecido, de 3,45%, ainda virá parcelado em três vezes, entre os meses de setembro, outubro e novembro. "O governo não quer encerrar a greve", disparou o secretário. 

Já o Governo do Estado argumenta que conseguirá quitar as perdas da inflação reivindicadas atualmente só no primeiro mês de 2016, justamente por conta da antecipação da data-base. Segundo o poder público, os funcionários receberiam 12,12% de reajuste salarial entre setembro e janeiro.(.bonde.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário