12 de novembro de 2012

João Bombeirinho receberá alta hoje e terá grande surpresa

E sua saída será em alto estilo. Uma viatura do Corpo de Bombeiros irá buscá-lo na porta do hospital para levá-lo para casa. "Ele acordou tão feliz hoje. Não o via assim há muito tempo", fala o pai do garoto, Nelson de Oliveira Ferraz.
O dia 12 de novembro com certeza se tornará um marco na vida do menino. "Há cinco anos, neste mesmo dia, aqui no Hospital das Clínicas, recebemos a notícia que ele estava com câncer. E agora, novamente no dia 12 de novembro, ele está recebendo alta com a medula sadia", fala o pai.
Domingo em família
As boas novas de João começaram no domingo (11), quando ele foi liberado para passar a tarde com os pais e o irmão. "Ele queria muito comer um cachorro-quente. Como não podemos dar nada da rua, eu mesma preparei um. Ele comeu um sanduíche e meio, e mais uma lata de refrigerante, parecia a melhor comida do mundo", brinca Ana.
Após voltar para o hospital, por volta das 18h, João teria brincado um pouco e em seguida disparou: "vou dormir, para amanhã chegar logo e eu poder sair do hospital".

Ana Estevam/ Arquivo Pessoal?
João acordou cedo nesta segunda-feira. Estava ansioso

Assim que receber alta, João deve seguir com a mãe para um apartamento onde estão morando em Curitiba, a cerca de 500 metros do Hospital das Clínicas. Durante 100 dias ele voltará diariamente ao hospital para tomar medicações e ser averiguado regularmente pelos médicos. Se tudo correr bem, o menino volta para Maringá em fevereiro.
Aniversário de João
A família deve se reencontrar daqui a 15 dias para comemorar o aniversário de sete anos de João, no dia 23 de novembro. "Faremos apenas um bolinho, onde estarão apenas o pai, eu e o irmão, uma vez que João tem que se manter isolado. Ele sempre teve festinha, mas esse ano será uma comemoração mais fechada, no entanto, com muito mais motivos para celebrar", fala a mãe.

Ana Estevam/ Arquivo Pessoal
João estava com saudades do pai, Nelson. Menino
passou o domingo com a família
João irá morar somente com a mãe no apartamento, uma vez que o irmão, Júnior, de 16 anos, e o pai, continuam em Maringá. "O Júnior tem que continuar os estudos e o pai trabalha. Por enquanto ficaremos apenas eu e o João, o que não é de todo ruim, uma vez que ele continua muito frágil e não pode manter contato com muitas pessoas", fala.

Relembre
João Bombeirinho descobriu que tinha leucemia em 2007. A família passou 2 anos realizando tratamentos e cirurgias, mas não obteve sucesso na luta contra a doença. Foi quando a busca por um doador de medula começou.
Em 2010, João se transformou em símbolo da campanha para cadastramento de doadores; o garoto, que sonha ser bombeiro, recebeu uma homenagem da corporação em Maringá. Ele foi retirado do Hospital do Câncer pela janela, por uma escada magirus.
Há cerca de 3 meses a família recebeu a boa notícia: a equipe médica que acompanha o caso havia encontrado tecido compatível.
O garoto foi então internado no HC, onde iniciou os procedimentos para o transplante. fonte odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário