19 de dezembro de 2011

Bebê que caiu em piscina em Arapongas continua em estado grave em Londrina

O estado de saúde do bebê Enzo Batista, de apenas um ano, que caiu na piscina de casa em Arapongas (37 km de Londrina), continua grave. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Evangélico (HE) de Londrina e conta com uma corrente de orações promovida por familiares, amigos e até mesmo de desconhecidos
Segundo a assessoria de imprensa do HE, a família não autorizou que fossem repassadas quaisquer informações sobre o quadro clínico do bebê. Pessoas que se chocaram com o incidente e que buscam na fé uma esperança de melhora na saúde de Enzo têm realizado vigílias no hospital e se revezam nas orações.
Uma campanha na rede social Facebook também tem procurado ajudar os familiares. Uma série de internautas vêm compartilhando o link que pede para a comunidade ore pelo bebê. A foto da criança foi publicada no perfil da prima de Enzo e está sendo republicada por muitas pessoas.
Enzo chegou receber atendimento hospitalar UTI do João de Freitas, em Arapongas, mas devido à gravidade do caso, foi transferido para Londrina.
A família do garotinho foi procurada pela reportagem de odiario.com, mas não se pronunciou. Na internet, é possível encontrar mais informações sobre o caso. Uma série de perfis estão publicando uma suposta carta escrita pelo pai da criança, que descreveu os últimos dias como os piores de sua vida e agradeceu a colaboração das pessoas que têm rezado pelo bebê.
Segundo a carta, uma esperança foi dada aos pais após o cérebro do menino apresentar atividades. "Hoje recebemos a notícia que seu cerebrozinho está em atividade, pois caso não estivesse já seria um protocolo de morte cerebral. Para nossa surpresa e quase desacreditado, nos veio a notícia que existe atividade. Porém ainda é muito fraco esse sinal e não é nas áreas nobres, onde controlam os órgão vitais. Mesmo assim já é mais um passo e amanhã repetido o exame e se Deus abençoar os resultados serão ainda melhores".
O pai da criança ainda pediu misericordialmente que as pessoas continuassem com as orações. "As orações vem sendo de grande ajuda e por isso clamo que todas as pessoas continuem e que juntos participem desse milagre que esta por vir". Ele ainda se desculpa por não ter respondido as mensagens e telefonemas.

"Agradeço em nome de minha família, do fundo do meu coração, a todas as pessoas que estão fazendo novenas, a todas as igrejas que estão mencionando o Enzo em suas orações, as católicas, as evangélicas, as metodistas, adventistas, entre outras. A tantos outros que ainda não vi, mas irei agradecer a todos, principalmente as pessoas em geral, as que rezam, as que oram, as que estão fazendo jejum, as que não saem das igrejas (ontem foram 1000 Aves Marias na Matriz)" declarou.fonte odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário