Dirigir sem habilitação é uma das infrações mais perigosas. Em entrevista à Banda B na manhã de ontem, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, usou o termo “epidemia no trânsito”, para classificar a atual situação das motocicletas. Ele defende a necessidade da carteira de motorista até mesmo na compra destes veículos.
Um exemplo fatal aconteceu por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (19). O jovem Giovane dos Santos, 17 anos, morreu durante uma ultrapassagem perigosa na Estrada da Ribeira, próximo a Embrapa, trecho entre Colombo e Bocaiúva do Sul, cidades da região metropolitana de Curitiba. O garoto, menor de idade, não tinha permissão para dirigir.O policial militar Souza, que mora perto do local do acidente, fez o primeiro atendimento. “O motorista do caminhão diz que o garoto foi tentar ultrapassar uma caminhonete e bateu de frente contra o rodado do caminhão baú; a motocicleta ficou completamente destruída”. Giovane morreu instantaneamente. “O capacete saiu da cabeça dele, tamanha a pancada”, disse o policial.
Giovane era morador do bairro Imbuial em Colombo e trabalhava numa empresa de grama em Campina Grande do Sul. Segundo familiares, ele estava indo para o trabalho. “Ele dirigia todos os dias, foi uma fatalidade”, disse João Luiz da Silva, tio da vítima.
O caminhão pertence a uma empresa atacadista e era dirigido por Valdir Pereira, 45 anos. Ele afirmou que não teve tempo de desviar ou parar, porque, segundo ele, o garoto saiu bruscamente de trás de uma caminhonete. O corpo de Giovane foi recolhido pelo IML de Curitiba(fonte bandaB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário