24 de junho de 2011

Grupo chega atirando em grupo que conversava na calçada; um morre e outros dois ficam gravemente feridos

Dois adolescentes e um jovem de 19 anos foram baleados por volta das 20h, desta quinta-feira (24), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Jackson Zaganski da Luz, 16 anos, morreu no local. João Guilherme Teixeira, de 19 anos, e uma adolescente de 14 anos, foram encaminhados ao hospital do Trabalhador em estado greve. 
A Rotam chegou ao local momentos depois e por meio de informações de moradores da região, prendeu três suspeitos: Guilherme Eduardo de Lima Demarchi, conhecido como "Galo", 21 anos, o primo dele Elison de Lima Demarchi, 19, e Tiago Luiz David.  Um adolescente de 17 anos, irmão de Tiago, também foi apreendido.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no cruzamento da rua José Prussak com a ua Miguel Júlio. As três vítimas estavam conversando no local, quando quatro pessoas chegaram atirando. O avô de Jackson, Jacir dos Santos, contou que o neto estava sofrendo ameaças. “Ele já tinha escapado de uma tentativa de homicídio. A impunidade é muito grande, os jovens sabem que podem matar e não vão preso”, disse.
A polícia apreendeu duas armas com os suspeitos

Ainda de acordo com a polícia, através de informações de uma testemunha a PM conseguiu chegar até os suspeitos do homicídio, que negam o crime. Foram encontrados com o quarteto uma pistola calibre 765 e um revólver 38. “Conseguimos chegar rápido ao local do crime e tivemos o auxílio de uma testemunha, que nos encaminhou até os suspeitos. O quarteto nega a autoria do crime. Encontramos eles em via pública bem tranqüilos, tentando disfarçar”, afirmou o cabo Semeras à Banda B.O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Os suspeitos foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão. O menor foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. A motivação dos disparos ainda não foi apurada.(fonte bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário