23 de maio de 2011

Gaeco pode ouvir ex-secretário Agajan Der Bedrossian




O nome do ex-secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, foi envolvido no processo de contratação dos institutos Gálatas e Atlântico, que prestam serviços básicos em Londrina e são investigados pelo suposto desvio de recursos públicos.
A contratação das oscips ocorreu no final do ano passado, quando Der Bedrossian chefiava a Saúde. O ex-secretário quem teria levado os nomes dos institutos ao Conselho Municipal de Saúde e também teria negado as certidões negativas das oscips, e de seus responsáveis, aos conselheiros. Essas denúncias foram feitas nesta segunda-feira (23), por José Luiz Camargo. Ele é o vice-presidente da Associação Médica de Londrina e representante do Conselho.
O Gaeco estuda ouvir o ex-secretário Agajan Der Bedrossian nesta semana. "Há essa possibilidade", limitou-se a comentar o promotor Claudio Esteves.
A Operação Antissepsia, deflagrada há duas semanas, culminou na prisão de 20 pessoas. Os institutos Gálatas e Atlântico teriam desviado recursos públicos com uso de notas frias falsas. A investigação também revelou que agentes públicos eram subornados. Entre os envolvidos no escândalo está o ex-procurador-geral do município, Fidélis Canguçu. O delegado Alan Flore tem uma semana para concluir o inquérito

Nenhum comentário:

Postar um comentário