O servidor público Gilberto Alves de Lima se entregou, na tarde desta terça-feira (17), ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). É a vigésima pessoa detida na Operação Antissepsia, que investiga desvio de recursos na área da saúde de Londrina. Lima é o terceiro servidor municipal detido na operação. No primeiro momento, policiais haviam detido o ex-procurador-geral do município, Fidélis Canguçu, e o servidor público e também conselheiro da Saúde, Marcos Ratto. Lima trabalha na Super Creche.
O servidor prestou depoimento ao delegado do Gaeco, Alan Flore. Ele recebeu três pagamentos do Instituto Gálatas, totalizando R$ 4,5 mil. O advogado, Petrônio Cardoso, confirmou que o nome do cliente foi usado pelo servidor Marcos Ratto porque os dois teriam uma relação afetiva. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra Lima.
Ainda nesta terça-feira, a presidência do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR)
determinou a exoneração de Alessandro Martins, preso na manhã, em Londrina. A Justiça já havia expedido mandado de prisão contra ele.fonte bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário