10 de janeiro de 2012

Vizinho salva gêmeas de 1 ano de incêndio em Jaraguá do Sul, SC

As gêmeas Stefane Peres de Lima e Dafni Peres de Lima, de 1 ano, foram salvas nesta segunda-feira (9) de um incêndio que destruiu a casa em que elas moravam no bairro Jaraguá 84, em Jaraguá do Sul, norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o vizinho, o cunhado Romeu Tohn, de 36 anos, foi quem salvou as irmãs do fogo.
Uma das gêmeas é resgatada pelos bombeiros em Jaraguá do Sul, no Norte do SC (Foto: Piero Ragazzi/ Agência RBS)Uma das gêmeas é resgatada pelos bombeiros em Jaraguá do Sul, no norte de SC (Foto: Piero Ragazzi/ Agência RBS)
O incêndio consumiu a casa a partir das 14h30 após um curto-circuito que teria sido provocado por um interruptor. De acordo com os bombeiros, as gêmeas brincavam na casa de 70m² e não conseguiram ser resgatadas pela mãe, Ângela de Lima, e pelo irmão Andrei, de cinco anos. O cunhado ouviu os gritos e resgatou as crianças - uma delas estava no berço. Em seguida a casa teria desabado. Foram usados dois caminhões e 7 mil litros de água para combater as chamas.
As gêmeas foram levadas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça (10), Stefane teve 86% do corpo queimado e está internada na UTI, em estado grave. Já Dafni teve queimaduras leves que atingiram 30% do seu corpo. Segundo os médicos, ela já deu início a um "tratamento cirúrgico de longo prazo".fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário