11 de janeiro de 2012

Mais dois macacos do zoológico são recapturados

Um deles estava em um restaurante e o outro foi pego nas proximidades do recinto...
Publicado em 11 de Janeiro de 2012 às 10h02min | Neo Gonçalves | CGN | Atualizado às 10h07min
 
 
 
Um dos macacos que fugiram do zoológico de Cascavel apareceu na manhã de hoje (11) dentro deste restaurante na Avenida Brasil, proximidades do zoo. O dono do restaurante chegou para trabalhar as 6h30 da manhã e se deparou com o animal.
“Ele estava no vestiário. Ele se assustou, mas parece estar tranquilo. Parece que eles gostam do meu restaurante, ontem de manhã estavam aqui na frente, agora ele entrou por uma janela que deixamos aberta. não comeu nada, somente umas balas que achou”, relata Neuro Desengrini.
A movimentação no restaurante deixou o bichinho um pouco assustado ele decidiu ficar num cantinho e se esconder embaixo da mesa. Fagulha foi recapturado pelos funcionários do zoológico. Ele é o mesmo que foi visto ainda ontem no mesmo restaurante.
“Ele foi avistado por pessoas que nos ligaram, tivemos dificuldade em recapturar ontem, mas hoje conseguimos”, relata a bióloga Vanilce Oliveira.
Fagulha foi examinado pela veterinária que constatou que o macaco está um pouco machucado. Até que se recupere e também para realização de exames, ele vai ficar separado dos demais.
Quem visitava o local ficou surpreso ao saber que os macacos tinham fugido. “Eu não tava sabendo, sou de Londrina, passei pelo local e vi o macaco sendo recapturado. De um macaco pode se esperar tudo, até quebrar um cadeado, mas não imaginava que pudessem fazer isso”, comenta Leandro Henrique Marciniak.
“Eu gostei bastante de vim aqui, fazia bastante tempo que não vinha e queria ver os macacos. Não gosto que eles fujam, dá dó, porque daí vão morar na rua”, questiona a pequena Sofia Parreira de Melo.
“Eu tinha vindo aqui uma vez, mas não deu para ver porque já tava fechando o zoológico, hoje cheguei estavam pegando dois macacos fujões”, conta Lucas Alexandre Marciniak.
Dos oito macacos que fugiram do local, quatro já foram recapturados, um deles na manhã de hoje, na proximidades do recinto. Os outros quatro macacos, de acordo com os funcionários do zoológico, estão nas proximidades do recinto. Um deles apareceu enquanto a reportagem estava no local. Ele estava em busca de comida e ficou rondando o recinto.
A bióloga diz que todos os demais fujões estão no zoológico mesmo e acredita que logo serão recapturados, mas repassa orientações à população caso algum macaco seja avistado na cidade. “Não os alimentem porque queremos atraí-los pela fome, também não brinquem com eles, pois são animais silvestres, nos avisem ligando para o 3902 1388”, diz Vanilce Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário