15 de janeiro de 2012

Já estão no RS os 11 gaúchos sobreviventes de naufrágio

Após chegada de seis pessoas, outras cinco desembarcam às 10h40min.
Dois grupos foram recebidos por amigos e parentes em Porto Alegre.

Sobreviventes são recebidos por amigos e familiares em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Sobreviventes são recebidos por amigos e familiares em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Já estão no Rio Grande do Sul os 11 gaúchos que estavam a bordo do navio de cruzeiro que naufragou no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália, na sexta-feira (13). Após a chegada de parte do grupo pouco antes das 10h, por volta das 10h40 desembarcaram os passageiros que faltavam. Todos pertencem à mesma família.
A advogada Lúcia de Mattos Leon Machado, de 28 anos, o noivo dela, o professor universitário Luiz Augusto Stump Luz, foram recebidos por familiares e amigos. "O governo italiano foi super atencioso. Nos deram doações de roupas e alimentos. Agora vamos esperar a empresa entrar em contato conosco", disse Lúcia logo ao chegar.
A informação da chegada do grupo havia sido dada pelo pai de Lúcia, o engenheiro Julio Machado, de 60 anos. No último contato que teve com a filha, por volta das 14h deste sábado (14), ela e outros brasileiros já estavam em Milão aguardando o voo para São Paulo. “Vou acolher ela nos meus braços”, havia dito a mãe de Lúcia, Lisete Mattos Leon Machado.
De acordo com o Itamaraty, havia 53 brasileiros no navio, 47 passageiros e seis tripulantes, entre os mais de 3,2 mil passageiros e mil tripulantes do cruzeiro. Todos foram resgatados e passam bem, garantiu o órgão, baseado em informações do consulado brasileiro em Roma. Pelo menos três pessoas morreram no acidente e outras 40 não haviam sido localizadas até o final da noite deste sábado (14), segundo autoridades italianas.
fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário