31 de agosto de 2011

perseguiçao policial deixa um morto e um em estado grave em arapongas

a reportagem luis melo esta nesse momento no local na pr 218 proximo á arapongas,dois jovem que tinham acabado de assaltar.fogem da policia.e acaba se envolvendo  em um acidente onde um morre no local,outro se encontra em estado grave,breve mais informaçoes com o reporter luis melo.foto e nomes dos envolvidos....

Depois de receber um “fora” da esposa, homem incendeia a própria casa

Fumaça tomou conta da vizinhança
O desespero de um homem deixado pela mulher, o levou a incendiar a própria casa. O indivíduo, identificado apenas como Alexandre ou “Polaquinho”, ficou revoltado depois que a esposa foi embora para a casa da mãe levando os filhos. Na noite desta terça-feira (30), ele queimou a residência do casal, que fica na rua “E”, Jardim Bonfim em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.
Enquanto a moradia, de 20 metros quadrados, era consumida pelas chamas, Polaquinho fugiu a pé. O incêndio quase atingiu as casas vizinhas.
“Eu peguei uma mangueira e comecei a tentar resfriar a casa do meu irmão que fica ao lado. A fumaça preta subia e ficamos com medo. Ainda bem que o fogo não se alastrou mais”, disse Alexandre dos Santos, um dos voluntários que ajudou a combater as chamas.
Bombeiros comunitários e a Defesa Civil de Almirante Tamandaré trabalharam na ocorrência. A polícia da cidade deve investigar o caso e ouvir a mulher do incendiário.banda b

JornalismoPublicado em: 31/08/2011 - 13:13 | Atualizado em: 31/08/2011 - 22:59

 
Curiosos acompanharam perplexos o atendimento da polícia à fatalidade
Uma fatalidade durante a manhã desta quarta-feira (31) deixou perplexos os moradores da Vila Macedo, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Era por volta das 10h20, quando Alcinda Barbosa de Almeida, de 68 anos, andava calmamente pelo canto da estreita rua Goiânia. Ao mesmo tempo, um caminhão de lixo da coleta seletiva vinha de ré pela rua, possivelmente, o motorista não viu a idosa e a atropelou. Alcinda morreu na hora, já que as rodas da frente do caminhão passaram por cima de seu corpo.
O motorista do caminhão, Silvanir de Assis Nunes, de 44 anos, ao ver a senhora estirada no chão começou a passar mal. Segundo moradores, devido a rua estreita, é comum que os caminhoneiros façam o percurso pela rua Goiânia de ré, preferindo não manobrar. “Eles vão de frente e sempre voltam assim, dando ré, por preguiça talvez. Foi uma fatalidade, ouvi os gritos, a senhora não teve nem o que fazer para se salvar”, relatou à Banda B o morador Jurandir Santos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas apontam que dois coletores estavam na caçamba do caminhão no momento do atropelamento. Eles teriam gritado à senhora e ao motorista, mas em vão. Ainda segundo a PM, a senhora Alcinda Barbosa estava indo visitar sua filha no momento em que foi atropelada.
O caso será apurado pela Delegacia de Piraquara, já o corpo de Alcinda foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.banda b

Polícia prende dois envolvidos em morte de três pessoas durante churrasco na RMC

 
Pezão e Graxa vão aguardar a decisão da justiça nas celas da Delegacia de São José dos Pinhais

A Delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, solucionou, nesta quarta-feira (31), um triplo homicídio registrado no bairro Guatupê, na madrugada do último dia 4. Na ocasião, três homens foram mortos durante um churrasco entre amigos, que rolava numa casa na rua Itaberai. Foram apresentados hoje: Carlos da Silva, 25 anos, vulgo “Graxa” e Altair Rocha, 33 anos, vulgo “Pezão, além deles, um maior e um menor envolvidos na matança estão foragidos.
O crime, de acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, da Delegacia de São José dos Pinhais, foi motivado por uma disputa de tráfico de drogas. “Foi apurado está motivação para o crime. Três pessoas mortas, uma na rua, outra encontrada num mato e a terceira dentro de um veículo no município de Piraquara. Conseguimos com rapidez elucidar o caso e, com o apoio do Judiciário, efetuamos a prisão preventiva dos suspeitos, ainda tem um foragido, mas estamos na caça. Também há um menor envolvido no crime, até agora não conseguimos sua apreensão”, relatou.
Na ocasião, morreram durante o churrasco: Carlos Eduardo Beraldo da Rosa, 18 anos – encontrado em via pública, Jefferson Eduardo Tavera, 17 anos – encontrado num matagal e João Paulo Ferreira da Rosa, 33 anos – encontrado dentro de um carro em Piraquara.
Trabalho incessante
O superintendente Pinheiro aproveitou a oportunidade para ressaltar, à reportagem da Banda B, o trabalho realizado por sua regional. “Um homicídio tende a ser solucionado de maneira eficaz nas primeiras 24 horas e é isso que nossos investigadores tentam fazer. Neste mês, foram 16 casos de assassinatos, destes, 12 já foram solucionados,  números que devem ser comemorados”, destacou.
Por fim, Pinheiro ressaltou que, assim como no caso elucidado hoje, a maioria dos crimes tem como motivação as drogas. “Isso é um fato e algo precisa ser feito. A nossa parte é tirar os responsáveis por este mal das ruas, estamos empenhados nisto até o fim”, finalizou.banda b

Médicos retiram sedação, e Ricardo Gomes abre os olhos e se movimenta

'Ele deve recuperar totalmente os movimentos', diz o médico Fábio Miranda, que não descarta uma volta do treinador aos gramados.

Os médicos que cuidam de Ricardo Gomes no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, reuniram-se na manhã desta quarta-feira para passar novas informações sobre o quadro do treinador. E, mais uma vez, as notícias foram boas. Os sedativos foram retirados, e o comandante vascaíno já está respondendo aos primeiros contatos. Segundo os médicos, ele esboça movimentos de ambos os lados do corpo, sendo o esquerdo muito mais do que o direito, que foi afetado. O risco de morte, no entanto, ainda existe, embora tenha diminuído consideravelmente.
Clínico responsável pelo acompanhamento diário do caso, Fábio Guimarães de Miranda disse que ainda é cedo para falar sobre a possibilidade de sequelas permanentes. No entanto, ele explicou que, com as sessões de fisioterapia que terão início já nesta quarta-feira, o treinador "tem tudo para recuperar totalmente os movimentos".
- As notícias são boas. Suspendemos de manhã cedo os sedativos, e após duas horas ele já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos em determinados momentos e movimentou braços e pernas, mais o lado esquerdo do que o direito, como esperado. Isso não quer dizer que ele vá ter sequelas permanentes, pois ainda é cedo para uma avaliação definitiva. Mas vamos iniciar a fisioterapia, e ele deve recuperar totalmente os movimentos. Com o período de maiores complicações terminando, ele apresenta normalidade no estado clínico, sinais vitais normais e exames de imagem compatíveis com boa evolução - explicou o médico.
Fábio Guimarães de Miranda, Ricardo Periardi, José Antônio Guasti médicos hospital pasteur ricardo gomes (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Fábio Guimarães de Miranda, Ricardo Periard e José Antônio Guasti dão boas notícias sobre o quadro clínico do técnico Ricardo Gomes (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
A recuperação de Gomes amenizou o clima de tensão que rondou o hospital nos últimos dias. Até os funcionários agora mostram semblantes mais tranquilos, e o filho do treinador, Diego, já conseguiu abrir um sorriso.
A visão otimista em função da recuperação faz com que nem mesmo um retorno aos campos seja descartado pelos médicos. Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral durante o clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Engenhão.
- Ainda é cedo para falar, mas tenho a esperança muito grande de que ele possa voltar a ser treinador - disse o clínico.
Além dos sedativos, o aparelho de respiração também foi parcialmente retirado. Nos últimos dias, a respiração de Ricardo Gomes era totalmente artificial. Agora, as máquinas apenas auxiliam esse processo. Apesar do clima de otimismo, o trio de médicos afirmou que a prudência continua e que, em caso de qualquer alteração, os sedativos podem voltar a ser usados.
- Por enquanto isso não está previsto. Ele ainda está bastante sonolento, e o processo é bem lento. Mas o que poderíamos esperar de resposta positiva foi encontrado. Os movimentos são espontâneos, e a respiração agora é apenas auxiliar. A cada dia que passa uma batalha é vencida. A prudência é importante, mas o hospital e o quadro clínico estão fazendo o máximo - explicou Fábio.
Inicialmente, fisioterapia será passiva
Parte fundamental no processo de recuperação para evitar as sequelas permanentes, a fisioterapia será iniciada nesta quarta-feira de forma passiva. Ou seja, o fisioterapeuta realiza os movimentos para Ricardo Gomes. O objetivo principal é evitar um possível quadro de atrofia muscular após tantas horas sem qualquer movimentação.
- No estado em que ele se encontra, a movimentação é passiva. O fisioterapeuta movimenta para ele readquirir precocemente a força muscular e não realizar um quadro grave de atrofia. Além disso, ele também fará fisioterapia respiratória para não correr qualquer risco de voltar para os aparelhos - explicou Fábio.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, esteve no hospital nesta manhã para visitar Ricardo Gomes e se mostrou emocionado com a recuperação do treinador.
- Não dá para esconder, é muita emoção. Isso é fruto da enorme corrente de oração e pensamentos positivos que todos estão fazendo pelo Ricardo. Estamos vencendo juntos cada batalha nesta grande luta pela vida. Da parte técnica, tudo foi e está sendo feito. Por isso não podemos parar com essa corrente - afirmou.
Entenda o caso
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cerébro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.
No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.g1
 

Homem morre em deslizamento de terra em razão das chuvas em SC

O Corpo de Bombeiros de Anita Garibaldi (SC) confirmou nesta quarta-feira (31) a morte de uma pessoa em um deslizamento de terra em razão das chuvas na SC-456, na serra catarinense. Segundo a Defesa Civil, são 12 as cidades em situação de emergência em Santa Catarina em razão das chuvas.
Deslizamento de terra atingiu veículo na serra catarinense, segundo bombeiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhal da Serra)Deslizamento atingiu veículo na serra catarinense, segundo bombeiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhal da Serra)
Segundo os bombeiros, a terra cedeu na manhã desta terça, mas o desaparecimento de um homem que dirigia de Pinhal da Serra (RS) em direção a Anita Garibaldi foi reportado apenas no final da tarde.
A Prefeitura de Pinhal da Serra informou nesta quarta em seu site que um servidor do município foi vítima do deslizamento, mas a identidade da vítima ainda não foi confirmada pelos bombeiros.
O carro e o corpo da vítima foram encontrados nesta quarta em um local a cerca de 10 metros do deslizamento, segundo informações do Corpo de Bombeiros, mas, até as 13h, o resgate não havia terminado.
Deslizamento de terra atingiu veículo na serra catarinense, segundo bombeiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhal da Serra)Queda de barreira ocorreu na manhã desta terça (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhal da Serra)g1

Vídeo mostra motorneiro jogar areia em trilhos de bonde para ajudar freios

Imagens foram feitas em fevereiro por turista em bonde de Santa Teresa.
Motorneiro que aparece nas imagens morreu no acidente de sábado (27)

Imagens gravadas por um turista, em fevereiro deste ano, mostram o cuidado do motorneiro Nelson Correa da Silva, que morreu no acidente de sábado (27), na condução do veículo. Cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.
Com o pé, Nelson aperta o pedal da buzina várias vezes, porque havia um Fusca parado no caminho. Depois de quase meio minuto, o motorista libera a pista e o bonde segue viagem, mas logo pára novamente. O motorneiro salta com um balde e joga areia nos trilhos, o que aumenta o atrito com as rodas e ajuda o veículo a frear.
O registro revela uma situação rotineira para quem circula nos bondes de Santa Teresa. Com o aumento da população (quase 41 mil habitantes), a demanda por transporte cresceu muito. Pela Rua Almirante Alexandrino, cerca de 2.100 veículos circulam por dia. Além das cinco linhas de ônibus que atendem o bairro, também há muitas vans e Kombis.
Um dos diretores da companhia que administra os bondes disse, na terça-feira (30), que mesmo que os 14 bondes da frota estivessem em boas condições, nem a metade sairia da garagem, por causa do trânsito.
“Se não houver uma reorganização viária, não será possível operar com mais do que sete, seis bondes aqui em Santa Teresa. Os cruzamentos estão cada dia mais perigosos, os bondes estão a todo momento sofrendo pequenas batidas com os ônibus de Santa Teresa”, disse Fábio Tepedino, diretor de engenharia da Central.
Já são quatro dias sem bonde. E quem usa o meio de transporte reclama. "O bonde estrutura o bairro, ele é a alma do bairro", diz um morador.
Na quinta-feira (1º), o bonde de Santa Teresa faz 115 anos sem festa e num momento de expectativa sobre o que vai acontecer com o serviço de transporte. Quem também não tem motivo para comemorar são os comerciantes, que já sentem queda no movimento.
"O bonde faz muita falta. Caiu mais ou menos de 60% a 70% o movimento",  disse o dono de um restaurante.
Para o engenheiro de transportes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio, José Eugênio Leal, a solução seria um projeto de VLTs (veículos leves sobre trilhos) que integrasse Santa Teresa e o Centro da cidade.
"E como transporte público ainda tem uma vantagem: segurança porque as pessoas vão estar num veículo fechado, não vai mais ter aquela coisa de a pessoa estar pendurada, arriscando cair como aconteceu com aquele turista francês. E o transporte vai funcionar para a população como um todo", disse o especialista.
Em relação à imagem do motorneiro jogando areia nos trilhos, o Sindicato dos Ferroviários e o Conselho Regional de Engenharia disseram que é um procedimento normal, usado tanto para bondes novos como antigos.
Interventor que integrar bonde ao trem do CorcovadoO presidente do Detro, Rogério Onofre, nomeado interventor do serviço de bondes, afirmou na tarde desta quarta-feira (31) que estuda a possibilidade de integrar os bondes de Santa Teresa, no Centro do Rio, ao trenzinho do Corcovado. Para isso, segundo ele, seriam necessários investimentos de R$ 800 mil. De acordo com a assessoria do Detro, a integração já existia, mas foi desativada em 2004.

"Isso daria uma viabilidade econômica e financeira muito grande. E seria um passeio fantástico para os turistas", afirmou, em visita à estação de bondinhos no Largo da Carioca, onde vão trabalhar os novos gestores do bonde.
Colegas de trabalho fizeram homenagem ao motorneiro morto no acidente (Foto: Patrícia Kappen/G1)Colegas de trabalho fizeram homenagem na bilheteria ao motorneiro morto no acidente (Foto: Patrícia Kappen/G1)
Ele disse que vai analisar todas as possibilidades para poder apresentar um plano ao governador Sérgio Cabral. Para ele, nem a continuação da prestação do serviço pelo estado e nem a municipalização dos bondes serão deixadas de lado.
Segundo a assessoria do Detro, Onofre esteve na oficina dos bondes em Santa Teresa e conversou com os condutores. Ele pediu que seja feito o levantamento do pessoal e a folha salarial da categoria.
De acordo com a assessoria, o interventor dos bondes disse também que a situação encontrada o surpreendeu negativamente: “é pior do que eu esperava”. Um dos piores pontos apontados por ele é a questão do sistema viário no bairro de Santa Teresa. “É como uma roleta russa, com ônibus, carros e bondes tendo que dividir um espaço estreito sem a devida sinalização ou orientadores de trânsito. É preciso um choque de ordem por parte da Prefeitura nestes locais”, acrescentou.
Na bilheteria do bonde, os colegas de trabalho fizeram uma homenagem colocando a foto do motorneiro morto no acidente.
Investimentos
Mais cedo, o secretário estadual de Transportes do Rio, Júlio Lopes, afirmou que faltaram investimentos nos bondes de Santa Teresa. “De fato o que acontecia é um processo que tínhamos muitas prioridades no governo e não se fizeram os investimentos no bonde no montante que era necessário. Nós investimos recursos significativos, mas não no montante que se poderá investir agora em função dessa trágica ocorrência. O que estou dizendo é que os investimentos que foram feitos precisam ser muito ampliados”, disse ele, pouco antes de se encontrar com o presidente do Detro, Rogério Onofre, que foi nomeado pelo governador Sérgio Cabral como interventor de bondes.
Segundo Júlio Lopes, o valor investido, apesar de significativo, não foi suficiente: “isso é uma opção do governo. O que foi investido foram R$ 14 milhões, que foi um valor significativo, porque ninguém podia imaginar que uma tragédia pudesse acontecer”, afirmou.
Mais cedo, no entanto, Cabral afirmou que não houve falta de investimento no sistema. “Foram R$ 14 milhões em investimentos para a recuperação de bondes e trilhos, isso foi feito. Mas me parece que houve problema de gerência”, acrescentou em evento pela manhã.
O trabalho com o novo interventor de bondes, Rogério Onofre, começou nesta quarta-feira durante reunião com engenheiros e o próprio secretário de Transportes, Júlio Lopes, no prédio da Secretaria de Transportes, em Copacabana.
Bonde em Santa Teresa (Foto: Alba Valéria Mendonça/G)Bonde tombou em Santa Teresa no sábado
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G)
Onofre admitiu ser a favor da privatização do serviço. “Pessoalmente eu sou favorável que a iniciativa privada opere aquilo lá (o sistema de bondes). O Detro tem uma facilidade maior porque temos recursos próprios, em caixa. E o governador disse que se existir necessidade o Detro vai injetar recurso para modernizar os bondes”, disse ele.
Treze revisões em um mês
O bonde envolvido acidente no sábado (27) foi para a manutenção 13 vezes em agosto, cinco para consertar o freio. As informações são de um relatório distribuído pela Central, companhia que administra os bondes
A Central informou que possui sete bondes antigos e outros sete reformados. Dos antigos, de acordo com a companhia, apenas um estaria em condições de circular.
Medidas
Os bondes de Santa Teresa vão continuar fora de circulação até que sejam implementadas as medidas de segurança que o governo do estado promete tomar. A principal delas foi a transferência da gestão dos bondinhos, que deixa de ser da Secretaria de Transportes e passa para o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre.
De acordo com o Detro, a intervenção não tem prazo para acabar, e o transporte por bondes continuará suspenso por prazo indeterminado.g1

FPF decide banir organizada do Palmeiras dos estádios paulistas

Após os incidentes no clássico do último domingo, entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, a Federação Paulista de Futebol decidiu banir a principal torcida organizada do Palmeiras - Mancha Alviverde - dos estádios de São Paulo. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, confirmou a medida e mostrou indignação.
- O que aconteceu domingo em Presidente Prudente merece punição. O próximo passo é tentar identificar os torcedores. Colocamos à disposição da Polícia Militar e do Ministério Público as quase 45 mil fichas cadastrais que temos dos torcedores organizados na Federação Paulista. Identificados, serão processados e receberão as punições cabíveis. A curto prazo esses membros da Mancha não poderão mais entrar com nenhum tipo de identificação da organizada. A longo prazo, quem for identificado, poderá ser proibido de entrar no estádio - explicou Del Nero.
Torcida do palmeiras confronto (Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)Torcida do Palmeiras em confronto com a PM no último domingo (Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)
A atitude da FPF foi motivada pelo confronto da organizada palmeirense com a Polícia Militar nos arredores do estádio Prudentão. Dois torcedores alviverdes foram baleados na confusão: Roberto Vieira de Castro Filho, de 21 anos, que ainda está internado em estado grave após ter sido atingido na região dos glúteos, e Lucas Alves Leso, baleado na perna, já liberado.
Na ocasião, a PM levantou a hipótese de os tiros terem partido da própria torcida, pois houve uma denúncia de que havia torcedores alviverdes armados.g1

Alunos são agredidos com canos de PVC em manifestação da UNE no DF

Estudantes afirmam que foram atacados por alunos de outros colégios.
Eles dizem que PM não socorreu; polícia afirma que briga foi isolada. 

Estudante mostra marcas de agressão (Foto: G1)Estudante mostra marcas de agressão sofrida
durante manifestação da UNE (Foto: G1)
Estudantes de uma escola de ensino médio localizada na Asa Sul, em Brasília, foram agredidos nesta quarta-feira (31) durante a manifestação da União Nacional dos Estudantes (UNE) que pedia investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação. Eles dizem que foram atacados com canos de PVC, socos e pontapés por cerca de 50 alunos de outras instituições.
“Eles derrubaram um dos meninos, chutaram a testa dele, tentaram chutar os genitais e quebraram um cano na cabeça dele", contou um estudante de 17 anos, que também recebeu chutes. Ele diz estimar que pelo menos outros dez colegas tenham sido atingidos.
Uma das alunas que presenciou a situação diz que membros da organização haviam alertado os garotos da possibilidade de brigas. “Disseram para a gente dentro do ônibus que tinham visto na internet que algumas pessoas se infiltrariam na manifestação.”
Os estudantes afirmam ainda que não receberam auxílio da polícia durante as agressões. “[Disseram que] Isso é um problema de vocês, vocês que ficam arrumando briga”, diz outro aluno agredido. Ele conta que teve um cano quebrado nas costas.
Procurada pelo G1, a Polícia Militar disse que a ação ocorreu isoladamente, longe de onde havia policiamento.
Representante dos estudantes do DF na União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), ligada à UNE, André João Costa afirma que a organização do evento não tem relação com o acontecido. "Aproveitaram uma atividade nossa, que não tinha nada a ver com isso, para fazer essa briga."
O diretor do colégio, Augusto de Sousa Neto, disse que são comuns situações envolvendo estudantes da escola e de uma instituição próxima. "Dentro da escola não tem, porque eles são tranquilos. Mas é comum eles serem espancados ou roubados no percurso até a parada de ônibus [na W3 Sul]", afirmou.
De acordo com a professora de Artes Cynthia Machado, a escola procurou o Batalhão de Policiamento Escolar para solicitar acompanhamento no fim da aula desta quarta, às 18h45. Ela diz que professores teriam comentado que alunos de um colégio próximo que participaram das agressões manifestaram interesse em agredi-los novamente.
O Batalhão de Policiamento Escolar disse, no entanto, que não foi informado da ocorrência. A polícia afirmou que sabe do histórico da área próxima à escola e que, como de costume, vai enviar uma viatura para acompanhar os alunos no horário de saída.g1
 

MAIS UM HOMICIDIO EM SABAUDIA CORPO SÓ É ENCONTRADO 8 HORAS DEPOIS

UMA NOVEM DE 22 ANOS É ENCONTRADA MORTA, COM VARIAS FACADAS NO MUNICIPIO DE SABAUDIA  ATE O MOMENTO DESTACA-SE QUE ELA FOI MORTA DURANTE A MADRUGADA A REPORTAGEM LUIS MELO ESTA NO LOCAL E  EM BREVE MAIS INFORMAÇOES, FOTOS E VIDEOS....

30 de agosto de 2011

Homem é preso por abuso sexual do enteado de 3 anos em Jandaia



Um crime de abuso sexual chamou a atenção após a polícia trazê-lo a público nesta terça-feira (30). Um servente de pedreiro de 27 anos, residente na Vila Rica, em Jandaia do Sul, foi detido no trabalho por policiais civis após ter a prisão preventiva decretada pelo crime de estupro de vulnerável. O pedido foi feito ao Judiciário pelo delegado Gabriel Marcello Botelho Junqueira Filho, após denúncia de suposto abuso sexual praticado por Roni Alexandre Martins, 27, contra um enteado de apenas três anos.
 "A princípio o preso negou a autoria do crime , mas o menino foi encaminhado pelo Conselho Tutelar ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e o exame realizado confirmou o abuso sexual. Agora o Roni Alexandre Martins vai ficar preso na Cadeia Pública de Jandaia do Sul, à disposição da Justiça", afirmou Junqueira.
 A avó materna da criança esteve na Delegacia de Jandaia nesta terça-feira. Ela contou que a mãe da pequena vítima tem outro filho de dois anos e está grávida de oito meses do servente de pedreiro preso por abuso sexual do menino de três anos.
 "O meu neto tratava ele de pai e nunca imaginei que ele pudesse fazer isso com um garotinho inocente.", disse.
 A avó do meninho acrescentou que foi o pessoal da creche quem percebeu, na última quinta-feira,  que havia alguma coisa errada porque a criança tinha dores e a apresentava assaduras na região anal. "Não tem como não ficar chocado com uma coisa dessa", completou.(fonte tribuna do norte)

Enteada de deputado é presa em Londrina



Policiais civis prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (30), uma jovem tentando aplicar golpe em uma empresa no Shopping Royal. Fernanda Gomes de Araújo Silva, 23 anos, usava documento falso para comprar celular. Ontem, ela já havia adquirido um aparelho com outro RG.

A jovem foi autuada por tentativa de estelionato, cuja pena varia de um a três anos e meio de reclusão. Fernanda Silva se negou a falar ao delegado do 1º Distrito Policial, Mozart Rocha. "Ela só vai falar em juízo, mas vai ser autuada em flagrante, a não ser que pague fiança arbitrada pelo juiz", afirmou.

Fernanda Gomes de Araújo Silva é enteada do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB). A jovem deve ser encaminhada à carceragem do 3º ou 4º Distrito.

A reportagem do Portal Bonde entrou em contato com o advogado Marcos Ticianelli, que defende a jovem, mas ele não atendeu as ligações.(fonte bonde)

Dupla dispara 10 tiros contra vítima, mas acerta apenas 1 em Rolandia...

Um homem de 26 anos foi baleado na noite desta terça-feira (30) em Rolândia. A ocorrência foi registrada na rua Ouro, na vila Oliveira. Segundo a polícia, dois homens chegaram ao local do crime em uma moto CB 300 e dispararam 10 tiros contra a vítima.

Do total, apenas um acertou Renan Surpreso. Os outros disparos acertaram alguns carros que também estavam na rua. A vítima sofreu ferimentos na coxa esquerda. O homem, abalado, não quis informar as identidades dos responsáveis pelos disparos nem o que teria motivado o crime.

Surpreso foi encaminhado, sem risco de morte, para um hospital de Rolândia. Os dois autores do crime estão foragidos. A Polícia Militar abriu diligências para tentar localizar a dupla.(fonte bonde)

Jovem de 14 anos fica gravemente ferido em colisão




Um adolescente de 14 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na manhã desta terça-feira (30), na rua Renato Fabretti, parque Universidade em Londrina.
O menino descia a rua em uma bicicleta, aparentemente sem freio, quando colidiu com um caminhão. Ele teria batido a cabeça e ficado inconsciente.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros o estado de saúde do garato é grave. Uma viatura do Siate e outra do Samu foram acionadas para prestar socorro à vítima. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina.bonde

Homem é baleado durante assalto em Londrina



Um homem de 32 anos foi assaltado nesta segunda-feira (29) logo após descer de um coletivo no Jardim Paulista, zona norte de Londrina. Adriano Barbosa Alves foi rendido pelo assaltante, que o obrigou a entregar todo o dinheiro que tinha (R$ 300) e diversos cartões de passes, que a vítima vende no Terminal.
Durante o assalto, o ladrão disparou um tiro contra Adriano que atingiu sua cabeça, causando lesão de entrada e saída no crânio. A vítima foi socorrida na avenida Lucia Helena Gonçalves por uma equipe do Siate e foi encaminhada a Santa Casa de Londrina. Apesar da região atingida ser delicada, a vítima sofreu lesões leves e passa bem.
A polícia também esteve no local e realizou patrulhamento pelo bairro, mas o autor do crime não foi localizado.bonde

Casal é detido por praticar sexo no meio da rua em Rolândia, no PR

Casal foi denunciado por populares que passavam pelo local.
Homem de 43 anos e mulher de 37 vão responder por desacato e ato obsceno.

Um casal foi detido por praticar sexo oral no meio da rua em Rolândia, na região Norte do Paraná, por volta das 22h de segunda-feira (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal foi denunciado por populares que passavam pelo local e foi detido em flagrante.
O casal estava na rua Topázio em frente a uma residência do bairro Vila Oliveira.
"Quandos os policiais chegaram e pediram para que eles parassem com o ato obsceno, eles não obedeceram e continuaram. Quando chegaram ao quartel, continuaram com as carícias e xingavam os policiais, estavam completamente exaltados e com sinais de embriaguez", contou a tenente Janine Luana Oliveira.
"Foi uma situação bem complicada, os policiais tiveram um trabalho grande pra conseguir separar os dois", finalizou a tenente.
O homem de 43 anos e a mulher de 37 foram encaminhados para a delegacia e vão responder um termo circustanciado por ato obsceno e desacato a autoridade.banda b

Enfermeira morre enquanto fazia socorro em rodovia, no Sul de MG

Mulher participava de resgate de acidente na Fernão Dias.
Batidas aconteceram em um trecho que está em obras.


 
Uma enfermeira da equipe de resgate da concessionária que administra a Rodovia Fernão Dias morreu, na noite desta segunda-feira (29), enquanto trabalhava na Região Sul de Minas Gerais. Ela prestava socorro à vítima de uma capotagem quando uma carreta provocou um novo acidente.
Dez pessoas trabalhavam no resgate à vítima do primeiro acidente e seis foram atingidos. As outras cinco vítimas, e também o motorista do carro acidentado, foram encaminhados para hospitais de Lavras e Santo Antônio do Amparo.
Os acidentes aconteceram próximo à cidade de Perdões, em um trecho da rodovia que está em obras. O primeiro deles envolveu um carro com placa de Três Pontas que seguia no sentido Belo Horizonte/São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que estava sozinho no veículo perdeu o controle da direção e capotou.
O segundo acidente está relacionado com o primeiro. No momento em que um médico e enfermeiros atendiam a vítima de um veículo, o motorista de uma carreta não conseguiu frear e atingiu os veículos e os socorristas que estavam no local.
Em fotos feitas por um motorista é possível ver o estrago que a carreta causou quando bateu nas ambulâncias da concessionária e no carro da PRF que dava suporte ao regate na hora do acidente.
A carreta que estava carregada com ferro gusa só conseguiu parar 400 metros depois da batida. O motorista foi levado para a sede da PRF de Perdões. Segundo a polícia, ele é habilitado e tem experiência com veículos de grande porte.
Por causa do acidente e das obras na Fernão Dias, o congestionamento na rodovia foi de dez quilômetros. O trânsito começou a fluir por volta das 2h desta terça-feira (30).banda b
 

Caio Castro tem carteira apreendida em blitz da Lei Seca no Rio

Segundo governo, ator terá que pagar uma multa no valor de R$ 957,70.
Assessoria de imprensa do ator não se pronunciou sobre o caso



Suspeito de mortes na Rua Oscar Freire diz que analista matou modelo

Advogado e delegado afirmaram ter escutado declaração de Lucas Rosseti.
Defensor falou que seu cliente alegou legítima defesa para matar analista.

Lucas Rosseti, de 21 anos, apontado pela Polícia Civil como suspeito de ter matado o analista de sistemas Eugênio Bozola, de 52 anos, e o modelo Murilo Rezende, de 21, em um apartamento na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo, declarou ao seu advogado que esfaqueou apenas o dono do imóvel e que fez isso para se defender. Segundo Ademar Gomes, que defende Rosseti, seu cliente ainda lhe contou por telefone que foi Bozola quem matou Murilo entre os dias 22 e 23 de agosto e não ele, como a investigação vem apontando. Rosseti foi preso em Sertãozinho, no interior paulista, nesta segunda-feira (29).
“Falei com o Lucas após a prisão dele em Sertãozinho. Pelo que me contou, entendi que ele matou o analista para se defender porque o Eugênio havia matado o modelo e depois queria matar o Lucas também. O que levou o analista a fazer isso não me foi dito”, disse o advogado Ademar Gomes nesta terça-feira (30) ao G1. Ele ficará responsável pela defesa de Rosseti na capital paulista. Outros advogados cuidam dos direitos do suspeito no interior do estado, onde ele está detido.
Como a cadeia de Sertãozinho está desativada, Rosseti dormiu numa unidade prisional em Jaboticabal. Nesta manhã, ele deve retornar para a delegacia de Sertãozinho, de onde seguirá para a sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo. Lá, será ouvido novamente pela polícia.
Em Sertãozinho, ele teria se negado a responder às perguntas feitas pela autoridade policial local. Apesar disso, falou para os jornalistas que estavam na delegacia que só havia matado o analista para se defender, sem dar detalhes do que ocorreu.
“Matei o Eugênio, o Murilo eu não matei”, afirmou Rosseti à imprensa na terça. “Legítima defesa”, respondeu o suspeito ao ser indagado porque havia esfaqueado Bozola.
“Ele fala que quem matou o Murilo teria sido o Eugênio”, disse o delegado Targino Osório, de Sertãozinho. Os irmãos Frederico e Leonardo Resende Borges são os advogados responsáveis por acompanhar Rosseti na cidade.
Procurado, o advogado Frederico Borges afirmou que seu cliente se reservou ao direito constitucional de se manter em silêncio quando indagado pela polícia na cidade do interior de São Paulo. “O que posso dizer é que vamos acompanhar a saída dele de Sertãozinho até a capital. Depois disso, o caso deverá ficar a cargo do advogado Ademar Gomes”.
O caso
Na manhã de 23 de agosto, a empregada de Bozola encontrou as vítimas dentro do apartamento dele, nos Jardins. De acordo com a investigação, o analista e o modelo foram achados com perfurações. Duas facas foram apreendidas pela perícia da Polícia Técnico-Científica para análise.

Segundo a polícia, Rosetti era hóspede de Bozola no imóvel nos Jardins. Ele havia conhecido o analista em Igarapava, no interior de São Paulo, cidade onde a vítima havia nascido. Depois, segundo a polícia, ele pediu para ficar morando provisoriamente por uma semana no apartamento da vítima na capital paulista. Para a investigação, o motivo do crime foi uma desavença entre eles envolvendo justamente o tempo de permanência do hóspede no imóvel.
Ainda de acordo com a polícia, após matar o analista e o modelo, Rosseti levou o veículo de Bozola, um Honda Civic. O carro foi encontrado na madrugada deste domingo (28) em Sertãozinho.banda b

Justiça libera sessão que vai decidir se prefeito de Campo Magro será cassado

Pase para o dia 4 de setembro (domingo), às 9 horas. Segundo o presidente da Câmara, vereador Sérgio Martins (PDT), a decisão de fazer a sessão no domingo foi para minimizar o risco de novas liminares que possam suspender novamente a sessão.
"Desta vez, vamos votar pela cassação ou não do prefeito. Agora, precisamos notificá-lo oficialmente. O que sabemos é que ele já sumiu da cidade, como vez das outras vezes. Mas vamos notificá-lo por meio de anúncios em rádios e jornais, espalhar cartazes... tudo para que ele não dê a desculpa de que não foi notificado", disse o presidente da Câmara.
Segundo Martins, dos nove vereadores da Casa, três devem votar a favor da permanência do prefeito no cargo, "apesar das evidências de irregularidades". São necessário dois terços dos votos para cassar o mandato de José Pase.
Prefeitura
A assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Magro informou que o prefeito José Pase está fora da cidade na manhã desta terça-feira e que não há informação se ele irá ou não comparecer à sessão da Câmara no domingo. A assessoria também disse que não sabe quando Pase deverá retornar à prefeitura.
Caso
No início de março deste ano, a Câmara Municipal recebeu as denuncias protocoladas por Hildo Foster, ex-servidor da prefeitura da cidade. A Banda B já havia veiculado o conteúdo das denúncias em dezembro de 2010. Depois de analisarem as denúncias, os vereadores decidiram instaurar uma Comissão Processante para investigar as possíveis irregularidades.
“O processo já soma mais de 1.600 páginas com 11 denúncias. Antes da votação, as denúncias serão lidas uma a uma para que todos os legisladores tenham consciência do que foi concluído em cada caso”, relatou o vereador Sergio Martins.banda b

Restrição ao tráfego de caminhões na Linha Verde começa nesta quinta-feira; opine

Entra em vigor nesta quinta-feira (1) o horário especial para circulação de caminhões na Linha Verde Sul, no trecho entre a Cidade Industrial de Curitiba e o viaduto da BR 277 no bairro Jardim Botânico. Caminhões com carga acima de sete toneladas não poderão circular das 7h às 10h e das 17h às 20h. Nos finais de semana não haverá restrição de horário. Em qualquer horário, o tráfego de caminhões deverá ocorrer apenas pela faixa da direita.
Para orientar os motoristas de caminhões, a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs está distribuindo folhetos alertando para os novos horários e para o início da fiscalização - que será feita em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal – a partir de 1º de setembro. Os folhetos foram entregues em postos de combustíveis e locais de carga e descarga dos caminhões. Serão entregues também nas praças de pedágio.
Placas de sinalização estão sendo colocadas ao longo de todo o trecho, em ruas do entorno e nos acessos das rodovias, com autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná. A sinalização já está sendo feita, com a colocação dos suportes onde serão afixadas as placas.
Os novos horários para tráfego de caminhões estão previstos em portaria da Urbs e foram definidos em conjunto com representantes do setor de carga. "Acreditamos que com a restrição de horários para a circulação de caminhões o trânsito da Linha Verde melhore nos horários de pico da manhã e final da tarde", afirma a diretora de Trânsito da URBS, Rosangela Battistella.
A diretora destaca que a medida foi adotada para tirar o tráfego de passagem dos caminhões que se dirigem de São Paulo ao Rio Grande do Sul e vice-versa, que deveriam estar trafegando pelas vias do contorno da cidade e não pela Linha Verde.
Zona de Tráfego
A Portaria 111/2010 cria a Zona de Tráfego de Cargas ZTC/Linha Verde. Os horários de tráfego de caminhões nesta área foram definidos pela Portaria 073/2011, disponíveis no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) no banner Linha Verde – Normas para Circulação de Veículos de Carga – na página inicial.
A criação da ZTC/Linha Verde vai permitir ao município melhor controle e fiscalização do transporte de cargas buscando compatibilizar o fluxo de pedestres, transporte coletivo, cargas, serviços, informações e transporte individual. A medida também vai melhorar a qualidade de vida da população em função da fluidez e segurança do trânsito.
Eixo de transporte
Construída em trecho urbano da antiga BR-116, a Linha Verde é um eixo de transporte e uma avenida urbana, e não mais uma rodovia que dividia a cidade praticamente ao meio.
Caminhões rodoviários que passam pela Linha Verde a caminho de Porto Alegre ou São Paulo contam com a opção dos contornos rodoviários, construídos exatamente para desviar o tráfego pesado das áreas urbanas.
A restrição ao tráfego de caminhões já existe em Curitiba desde 1997 para o centro da cidade. Decreto Municipal (973) estabelece horários específicos para carga e descarga de acordo com a capacidade de carga e o comprimento do veículo.
Opine:
Você acha que a restrição de tráfego de caminhões na Linha Verde vai resolver os congestionamentos na região? Você é contra ou a favor da restrição? Opine aqui no espaço para comentários: Banda B

Filho de empresário é obrigado a entregar carro do pai a traficante após 3 dias na “boca”



O fim de semana de um jovem de 24 anos, filho de um empresário dono de supermercado, foi vivido no interior de uma "boca de fumo", consumindo crack. O rapaz chegou no sábado e saiu somente na madrugada desta terça-feira (30). Mas, antes de ir embora do local, foi obrigado a deixar o carro, um Renault Clio, registrado no nome do pai. Esta era a forma de pagamento pela droga.
O rapaz saiu e foi direto para a polícia. Denunciou o traficante. Uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar foi até o Jardim Ana Terra em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
“Chegamos no bairro e fomos na casa do traficante. Encontramos o carro e 28 pedras de crack com ele. Levamos diretamente para a delegacia”, contou o policial Maciel. O carro foi entregue ao proprietário. Claudemir Correia da Silva, 26 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.banda b

Mãe vai levar filhos na escola e quando volta encontra casa totalmente destruída pelo fogo









Um incêndio destruiu uma casa na Vila Pantanal, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (30). No momento do incêndio não tinha ninguém na casa, mas o imóvel, que era de madeira, ficou totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o fogo já tinha tomado conta da casa.
Antonio Nascimento
Incêndio destruiu a casa

De acordo com testemunhas, um curto circuito pode ter sido o motivo do incêndio. Residiam na casa um casal, Genildo Muniz e Gisele Muniz, e mais três filhos pequenos. No momento do incêndio a mãe tinha ido levar as crianças para a escola e quando voltou viu o fogo e teve que ser encaminhada à unidade de saúde em estado de choque.
De acordo com a irmã da vítima Elisabete, eles perderam tudo e só ficaram com a roupa do corpo. “Queimou tudo muito rápido não deu para salvar nada, minha irmã e o cunhado perderam tudo. Eles vão ter que recomeçar do zero”, disse a Banda B.
Uma casa que ficava ao lado no mesmo terreno, também foi atingida. O Corpo de Bombeiros investiga as causas do incêndio.banda b

Garoto de 15 anos morre em acidente de trabalho em frente ao Quartel Geral da PM

O garoto Alisson Silvestre, 15 anos, morreu num acidente de trabalho durante a manhã desta terça-feira (30) em Curitiba. Ele era um dos operários que trabalhava na reforma de um prédio antigo que fica na avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná.
Segundo outros operários que trabalhavam na obra, Alisson estava mexendo num conjunto de placas de madeira, quando estas despencaram sobre o corpo dele. O Copo de Bombeiros foi chamado e chegou rapidamente ao local, mas infelizmente o adolescente já estava morto.
Um primo de Alisson, que também trabalhava na obra disse que o garoto morava no bairro Sítio Cercado da capital. Ele entrou em desespero ao ver o primo morto e precisou de acompanhamento. O Instituto de Criminalística e o IML foram até o local para recolher o corpo do menino e desvendar as reais causas do acidente.banda b

28 de agosto de 2011

Rolândia: jovens tentam matar rival e atingem outro

Dois jovens foram presos na madrugada deste domingo (28), em Rolândia, após tentativa de homicídio. O crime ocorreu no Jardim Novo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, Henrique Aparecido Sbroglia, 23 anos, e João Paulo Veloso, 18 anos, tinham rixa com outro rapaz e tentavam se vingar. Veloso havia sido baleado horas antes pelo rival.
Em frente a casa desta pessoa, ambos sacaram as armas e passaram a atirar a esmo. Maiara Marques da Silva, 18 anos, que não tinha relação com o caso foi atingida por um tiro no abdômen. "O tiro transfixou o corpo e ela perdeu um rim", revelou o sargento Claudemir, do Corpo de Bombeiros.
Policiais fizeram cerco na região e conseguiram prender Sbroglia e Veloso. Eles já têm várias passagens pela polícia por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia. Um pistola 9 mm usada no crime foi apreendida.(fonte bonde)

Dupla "cai do cavalo" em tentativa de assalto e é presa pela PM

Dois ladrões se deram mal em uma tentativa de assalto, ocorrida por volta das 21h deste sábado (27), no bairro Sítio Cercado. Erimar dos Santos Barros, de 20 anos, e Nilson Alexandre Santos de Jesus, 19, foram presos em flagrante por policiais militares do 13.º Batalhão, por assalto a uma camionete.
A dupla tentou roubar o veículo, mas foi rendida pela vítima, que entrou em luta corporal com o assaltante. O infrator portava um revólver calibre 38, mas foi dominado pela vítima que lhe tomou a arma. Com isso os bandidos fugiram correndo. Policiais que faziam ronda na região foram avisados por populares do ocorrido e mostraram a direção que os assaltantes teriam tomado. A polícia seguiu a pista e acabou por abordar os dois marginais.
“Passando pela rua Isaac Ferreira da Cruz fomos avisados por populares sobre o assalto e o rumo que os bandidos seguiram. Fomos ao encalço e conseguimos deter a dupla. Em seguida o proprietário da camionete chegou e reconheceu os assaltantes”, afirmou o tenente Dallagnol, do 13º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu o caso.
Os ladrões foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão.(fonte banda B)

Confundido por outra pessoa, homem foi executado com 5 tiros em São José dos Pinhias

O trabalhador Anderson Luis Ruis Paloma, de 32 anos, pode ter sido morto por engano na manhã de domingo (28), na Rua Ailton Luis de Carvalho, no Jardim Ipê 1, em São José dos Pinhais,  região Metropolitana de Curitiba (PR). Ele foi assassinado com cinco tiros de pistola 9mm (dois acertaram o tórax, um o fêmur, um a mão direita e outro as costas), enquanto consertava um Fiat Palio placas AHT- 4641 de Campo Largo (PR).
Um morador da região que preferiu o anonimato disse que o carro não pertencia a ele. “Esse carro foi visto com outra pessoa por aqui, pode ser que tenham confundido”, alertou.  Outras pessoas disseram que viram um Uno preto passar devagar e iniciar os disparos contra o rapaz.
Segundo informações do soldado Donizette, da 1ª Cia. do 17º BPM, Anderson teve uma passagem anterior pela polícia. “Mas ainda não temos a causa dessa passagem”, disse.
Segundo Cleusa Prado de Andrade, dona da casa, onde Anderson pagava R$ 200,00 por um quarto, ele nunca deu algum tipo de problema. “Nesses meses (seis) ele nunca fez algo que desabonasse, mas eu falo dele do portão para dentro, não posso falar sobre a vida dele”, concluiu.Fonte banda B)

Filhos de delegado são baleados dentro de carro em plena luz do dia; um morreu

Dois jovens, entre 20 e 25 anos, filhos de um delegado do estado do Mato Grosso, sofreram um atentado contra a vida durante o início da tarde deste sábado (27), no bairro Cajuru, em Curitiba. Weber  e Wellington Pereira Soares estavam num Palio vermelho na rua Osmario de Lima, quando foram alvejados pelos atiradores, que estavam munidos de uma pistola. O primeiro morreu no local, já o segundo, com pelo menos quatro tiros, conseguiu pedir ajuda no Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), instalado nas proximidades.
De acordo com o tenente Willian, do Bptran, a equipe policial estava de plantão na base, quando Wellington apareceu pedindo ajuda. “Ficamos assustado, o rapaz chegou com várias balas no peito, correndo risco de morte. Foi encaminhado ao Hospital Cajuru”, disse ele à Banda B.
O irmão de Wellington, não teve a mesma sorte. Também com quatro tiros, Weber tombou morto ainda no local. Testemunhas que acompanhavam de perto o trabalho dos policiais, apontam que possivelmente a bronca seria com Wellington, já que, segundo eles, o rapaz é uma pessoa problemática.
No carro dos irmãos foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína, possivelmente para uso próprio. A Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH) é quem investiga o caso.Banda B.

Jovens saem para dar uma volta e acabam executados no Pinheirinho

Dois jovens foram executados a tiros por volta das 21h30 deste sábado, na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, bairro Pinheirinho. Adriano Pereira Veloso, 20 anos, e Alex, de aproximadamente 15 anos, trafegavam em uma Santana quando acabou a gasolina do automóvel. Os dois foram até um posto da região e, quando se aproximavam do veículo, acabaram alvejados. Os autores teriam se evadido em um veículo Gol de cor vermelha.
O tenente Dallagnol, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, explica que a motivação ainda não foi esclarecida. “Sobre as vítimas não se tem nenhuma informação. As informações que temos dão conta de que quatro indivíduos estavam em um Gol vermelho. Três deles desceram do carro algumas quadras antes do local do crime, seguiram a pé, abordaram as vítimas e executaram os dois rapazes. Depois entraram novamente no Gol e fugiram do local”, afirmou o tenente.
Policiais civis, da Delegacia de Homicídios, conversaram com familiares de Adriano Pereira. Um suspeito foi identificado. O caso pode ter ligação com o mundo das drogas.(fonte bandaB)

27 de agosto de 2011

GUARDA MUNICIPAL TEM CORPO DELACERADO POR TREM EM MARINGA..


PC DE MGA INVESTIFA CAUSAS DO ACIDENTE COM LOCOMOTIVA QUE MATOU GURADA MUNICIPAL
                                                              (fonte maringa urgente)

mais um é morto em saradi....veja o vodeo

HOMEN É MORTO COM 5 TIROS EM SARANDI JD. INDEPENDENCIA 3- PARTE
                                                 fonte maringa urgente

Mulher é assassinada com vários tiros no rosto



A dona de casa Esther Ferreira dos Santos, de 42 anos, foi assassinada, na noite desta sexta-feira, com vários tiros. A maioria dos disparos atingiu o rosto da vítima, que residia no Vergel do Lago.
Dois detalhes chamam a atenção: o primeiro foi ira do algoz, que mirou o rosto da vítima. A segunda foi o local do crime, já que Esther Ferreira morava na favela da Torre, casa vizinha ao 1º Batalhão da Polícia Militar, onde foi executada.
Segundo informações levantadas pelo tenente Gonzaga, do 1º Batalhão, Esther havia cumprido pena por tráfico de drogas no presídio feminino Santa Luzia.
Ainda segundo o oficial a “lei do silêncio” continua dificultando as investigações. “Esta área tem muita ocorrência sobre tráficos e outros ilícitos. Sem o apoio dos moradores fica muito difícil chegar ao assassino. Como ela havia cumprido pena por tráfico pode ter sido mais uma vítima do ‘sistema’”, destacou o tenente.
(fonte emergencia190)

Homem é morto e mulher fica ferida em atentado


A polícia ainda não sabe quem matou a tiros a pessoa de Devid Carlos do Nascimento, 23, assassinado na tarde da sexta-feira (26) em um dos trechos da Rua São Pedro, na calçada do salão Deus é Fiel, no conjunto Village Campestre II, parte alta de Maceió.
A vítima foi atingida com um tiro no olho direito e dois no peito.
Apesar do crime ter acontecido em via pública, ninguém falou com a polícia revelando detalhes sobre o criminoso ou os motivos.
Uma mulher que estava próxima, de nome Maria Aurora dos Santos, 32, foi atingida por uma bala perdida e foi socorrida para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE).
Segundo o cabo Lino, da Polícia Militar (PM), do Batalhão de Guarda, a maior dificuldade nestes casos é o medo das pessoas que nada falam sobre quem participou do crime.
O que chamou a atenção foram os trajes da vítima. Ele estava bem vestido e aparentava ir para algum compromisso. A mulher dele esteve no local do crime, mas saiu logo após fazer o reconhecimento do marido.(fonte emergencia 190)

DOIDÃO É ESFAQUEADO.... VEJA A FIGURA


Um morador de rua com sinais de embriaguez acabou sendo esfaqueado no final da noite de sexta-feira (26) na Praça do Pirulito, no Centro de Maceió.
A vítima sem identificação foi agredida por um amigo que fugiu do local após uma discussão e acabou sendo atendida por uma equipe do SAMU que estava escoltada por homens do 1° Batalhão de Polícia Militar.
O homem foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência e seu estado de saúde era considerado estável.
Assista a vídeo reportagem gravada no local.(fonte emergencia 190)

Prefeito recebe apoio em Brasília para projetos de Sabáudia

O prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos, esteve em Brasília, nos dias 24 e 25, onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos. No primeiro dia, acompanhado da chefe de gabinete da deputada federal Cida Borgetthi, Fabiene Mello Dias, participou de uma audiência com os técnicos do Ministério da Indústria e Comércio, para tratar sobre o projeto de instalação de iluminação pública no Parque Industrial da cidade.

O prefeito esteve com o assessor do vice-presidente da República, Michel Temer, o paranaense Rodrigo Rocha Loures. Vários assuntos foram conversados, e entre eles, o pagamento de medições de emendas parlamentares das obras em andamento em Sabáudia. Loures demonstrou simpatia ao município, enaltecendo o trabalho que vem sendo feito pela administração municipal, colocando-se a disposição do prefeito, como um elo de auxílio entre o Governo Federal e o município.

Outro encontro em Brasília foi com o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT), também ofereceu apoio ao prefeito Almir, junto aos órgãos de governo do qual é integrante para auxiliar nos trâmites dos projetos em andamento.  O prefeito Almir, aproveitou a visita para antecipar o convite do ex-senador e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hofmann, para o evento de inauguração de algumas empresas e da assinatura das ordens de serviço para a construção de uma Escola Municipal e da super-creche, programado para o final de setembro.(foto e edição Maria do Carmo Vieira)

VEREADOR FAZ REQUERIMENTO PARA SABER, COMO É PAGO O COMBUSTIVEL DO CARRO DA CAMÂRA..


 
Cópia requerimento


CÂMARA MUNICIPAL DE SABÁUDIA
Avenida Campos Salles, 21 - Caixa Postal 21 - Fone (044) 251-1800 - CEP 86.720-000 –
 Sabáudia – Pr – CNPJ/MF 01010823/0001-60




Ao Exmo. Sr.
Almir Batista dos Santos
DD. Prefeito Municipal de sabaudia
Sabáudia – Paraná

REQUERIMENTO /2011
                                                                                                             
-Através deste, requerimento que seja informada a essa casa de Leis, informações sobre o Veiculo Corsa – Chevrolet.


-1 – Este veículo foi doado para a Câmara Municipal de Sabáudia:

-De que forma?

-Qual o órgão Repassador?

-Enviar Cópia da Documentação que formalize  essa doação?


-2 – Em caso de negativa a questão, informar :

-Qual o setor que o referido veículo foi designado?

-Qual o ato e motivo que está sendo utilizado pela Câmara Municipal?

-De que forma está sendo abastecido?

-Por que do Brasão da Câmara Municipal?


Certos de sermos merecedores de sua valiosa atenção e compreensão, antecipamos nossos agradecimentos.


Atenciosamente



LUIS DONIZETE DE MELO
            VEREADOR
o vereador Luis Melo protocolou um requerimento junto a Camâra de vereadores de Sabáudia, para ter esclarecimento sobre os gastos do carro (CORSA) que leva o brasão da Câmara Municipal, Por que esse carro gasta mais de 60 litros de Combustivel por Semana, e essa Conta Não Aparece nas contas da Camara, e o Vereardor Reclama do uso Abusivo do Carro que muitas das vezez é usado, em Horarios impróprios ou até mesmo, para fins politicos.
(tudo que quero é ser transparente, e zelar pelo bem público e sempre prestar esclarecimento a população afinal fui eleito para isso) diz o vereador Luis Melo