6 de julho de 2011

Polícia troca tiros e mata traficante que era deficiente físico


Um homem morreu em uma troca de tiros com policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Palmeira, bairro Tatuquara, em Curitiba, na noite desta terça-feira (5). José Gilmar do Nascimento Rosa (32), conhecido como “Beleu”, trocou tiros com os policiais em frente à residência da irmã dele, que fica na rua Ignês de Souza Soares. Rosa portava um pistola .380 e estava acompanhado de um comparsa de 17 anos, que portava com um revólver calibre 32. José Gilmar foi alvejado e morreu no local. O menor foi preso e encaminhado à Delegacia do Adolescente.
Segundo informações dos policiais, “Beleu” já tinha sido preso anteriormente e no momento estava novamente com mandado de prisão decretado, por tráfico de drogas. Para a tia da vítima, Maria Nascimento, os policiais abusaram da violência contra o sobrinho, que era deficiente físico.
“Meu sobrinho já sofreu dois derrames, usa até fraldas, não tem controle das mãos e não anda sem ajuda de alguém que lhe apoie. Como é que pode trocar tiro com os policiais se ele não governa as mãos?” destacou Maria.
No entanto, de acordo com o Capitão Murbach, comandante da 2ª  Companhia, José Gilmar se aproveitava da situação de ter algum tipo de deficiência física para cometer crimes. “O grau de deficiência dele não está ligado a conduta ilícita  que ele vinha praticando. O indivíduo já foi preso várias vezes, por tráfico de drogas e tinha um novo mandado de prisão decretado; vizinhos denunciam que ele vivia atirando por aí, para intimidar as pessoas. São várias denúncias pelo telefone 181 e a gente agradece à população pelas denúncias”, afirmou o capitão.
Um homem, testemunha do caso, que não quis ser identificado por medo de represálias, disse à Banda B o que presenciou. “Eu estava deitado quando escutei dois tiros. Saí pro quintal e vi o rapaz entrando no meu portão. Ouvi o policial falando prá ele não atirar, mas ele apontava a arma para o policial e atirou. Procurei me esconder, por causa dos tiros. Depois escutei mais uns dois tiros e tudo ficou quieto. Conhecia o Gilmar, sabia que ele era procurado pela polícia. Acho que ele reagiu”, destacou a testemunha.
Na casa da vítima e do menor preso, foram encontradas quantidades de maconha, crack e cocaína. As drogas e as duas armas portadas pelos bandidos foram apreendidas e encaminhadas ao Ciac-Sul.  banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário