9 de julho de 2011

Motorista sem carteira e em alta velocidade, avança sinal e mata motociclista no Portão

Um grave acidente no cruzamento da rua Dr. João Tobias Pinto Rebelo, a via rápida sentido bairro, com a rua Itatiaia, no bairro Portão, em Curitiba, provocou a morte instantânea de um motociclista na madrugada deste sábado (9). Uma testemunha que afirma ter visto o exato momento do acidente, conta que, ao cruzar uma preferencial, o motorista de um Astra, Cícero Ferreira Melo Neto, 20 anos, bateu contra uma motocicleta CG Titan, conduzida por Sandro Junio Pelissari, 25, que morreu na hora.
A colisão aconteceu perto das 2h30  da madrugada. O impacto foi muito forte e chegou a quebrar a moto ao meio.
Policiais militares levantaram que Cícero não possui carteira de habilitação. Rosaldo dos Santos, funcionário de uma lanchonete na esquina do acidente, contou à Banda B que o Astra seguida pela rápida e avançou o semáforo que estava fechado para ele. "O sinal estava fechado, prestes a abrir, quando o condutor do Astra avançou o sinal. A moto passou e o Astra pegou em cheio. Foi uma imprudência. O carro estava a mais de 60 km/h e nem freou. Foi terrível. O tanque da moto chegou a sair e o capacete fo motociclista voou longe", disse Santos.
O subtenente Eloir Padilha, do Bptran, explica o que foi apurado no local. "O motorista do Astra não possui habilitação, mas não apresenta sinais de embriaguez, inclusive ele se voluntariou para fazer o exame de bafômetro. Não podemos precisar quem avançou o sinal, vamos ver o que a testemunha vai declarar", disse o policial antes de ouvir a testemunha.
O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito. O corpo da vítima foi encaminhado para o Insituto Médico Legald e Curitiba.
Atropela e foge
No bairro Fazendinha, outro acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira (8). José Carlos de Lima, de 66 anos, foi atropelado por volta das 19h30, na Avenida Alcir Martins Bastos. O condutor do veículo envolvido no acidente, um Palio prata, fugiu do local. José Carlos foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
"A vítima estava inconsciente e a gente teve que entubá-lo para evitar riscos. Ele bateu o crânio e está com sangramento forte. O estado é grave", afirmou o socorrista Rafael Baglioli.banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário