12 de julho de 2011

Menores envolvidos em acidente serão levados à Vara da Infância

Eles são suspeitos de roubar carro na Zona Norte de São Paulo.
Na fuga, carro atingiu outro veículo e matou duas mulheres em Guarulhos.

Os menores de 12 e 15 anos suspeitos de roubaram o carro que atingiu um outro veículo em Guarulhos, na Grande São Paulo, matando duas mulheres durante a fuga, na noite desta segunda-feira (11), serão apresentados à Vara da Infância e da Juventude da cidade na tarde desta terça (12). A Justiça deverá decidir à qual medida socioeducativa eles serão submetidos. Nesta manhã, os adolescentes passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) do município. Após a colisão, os menores chegaram a ser encaminhados para o atendimento médico, mas foram liberados e levados ao 1º Distrito Policial de Guarulhos
A representante comercial Rafaela Alves Rabelo Francisconi, de 27 anos, e Natália Broglio Murrillo, de 23 anos, foram encontradas ainda com vida pelos policiais, segundo o boletim de ocorrência. Rafaela foi levada ao Hospital Padre Bento, mas já estava morta quando deu entrada foi registrada. Natália morreu no local do acidente. O filho de Rafaela de apenas 9 meses, que também estava no carro, foi arremessado para fora do veículo. O bebê, que teve traumatismo craniano, também foi levado para o Hospital Padre Bento, passou pelo Hospital Municipal Santa Casa da Criança de Guarulhos e encontrava-se internado no Hospital Geral de Guarulhos, no início da tarde desta terça. O seu estado de saúde era considerado estável pelos médicos e ele não corre risco de morrer.
Muito abalado, o pai de Rafaela, Ednaldo Alves Nunes, afirmou apenas que o neto passa bem. “A criança está bem, graças a Deus. Ele vai ser liberado daqui a pouco”, afirmou. Segundo ele, a sua mulher está “abatida”. Os pais de Natália também estiveram no IML de Guarulhos. Eles não conversaram com a imprensa.
Amigos de Natália contaram à reportagem do G1 que ela estava noiva e se casaria com o irmão de Rafaela no fim do ano. O rapaz está no exterior. Rafaela teria ido a um culto religioso pouco antes do acidente. Vários amigos de Rafaela estiveram no Hospital Padre Bento e no IML de Guarulhos. “Ela era uma funcionária excepcional”, disse o gerente de vendas Ronald Vernier, de 41 anos. Ela trabalhava há dez anos em uma indústria farmacêutica.
A mãe do menor que morreu no acidente também esteve no IML para liberar o corpo do filho. “Ele estava andando com pessoa errada. Eu pedi para ele não andar. Ele não me atendia”, disse Regiane Alves dos Santos, de 33 anos. Na noite desta segunda-feira, ela tinha acabado de chegar do trabalho quando ele saiu de casa. Regiane disse ter acordado com os policiais trazendo a notícia de que o filho tinha se envolvido em um acidente.
Os menores e um quarto suspeito teriam roubado o carro que se envolveu no acidente no início da noite desta segunda-feira, na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. A dona do veículo reconheceu os suspeitos.g1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário