12 de julho de 2011

Hospitais em SP dizem ter atendido cerca de 30 após batida de trens

Em nota, CPTM afirma que 14 pessoas se machucaram.
Levantamento feito pela TV Globo em hospitais aponta número maior.

Trem fica destruído após colisão (Foto: Keren Chernizon/Futura Press)Trem fica destruído após colisão (Foto: Keren Chernizon/Futura Press)
A colisão entre dois trens na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (12) deixou ao menos 30 feridos, segundo levantamento da TV Globo feito em hospitais da cidade. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no entanto, informa que apenas 14 ficaram feridos, nenhum em estado grave.
Ainda de acordo com a CPTM, a circulação na Linha 7-Rubi voltou ao normal às 16h50 desta terça, horas após o acidente.
A colisão aconteceu pouco depois das 13h30. Entre as vítimas há uma mulher com suspeita de trauma na região do tórax. Os feridos foram levados para hospitais da região.
De acordo com a CPTM, um trem com 600 passageiros que circulava pela Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, bateu em outro que estava parado mais à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à estação Luz.
“Alguns passageiros que estavam de pé perderam o equilíbrio, o que pode ter gerado quedas ou escoriações leves”, diz o comunicado da CPTM, que informa ainda que abriu sindicância para apurar as causas do choque.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário