6 de julho de 2011

Desaparecida há meses, mulher é encontrada com 11 facadas; ela deixa quatro filhos

O corpo de uma mulher – com pelo menos 11 facadas – foi encontrado dentro de uma construção abandonada na região do bairro Xaxim em Curitiba, por volta das 15h30 desta quarta-feira (6). O prédio fica na rua Pedro Moro Netto, quase esquina com a rua Prof. Lauro Zak e tem vários espaços que são ocupados por moradores de rua e usuários de drogas.
O cômodo onde a mulher foi encontrada era menos deteriorado e ali foram encontrados uma cama, roupas e calçados masculinos, além de alimentos que estavam em condições de consumo. Várias paredes estavam pichadas e matérias de construção estavam espalhados.
Uma mulher, que quis se identificar apenas como Elisabeth, disse à Banda B, antes mesmo da chegada da perícia, que poderia ser o corpo de sua sobrinha, Vanessa Assunção, 30 anos. Quando teve acesso ao corpo, confirmou a suspeita. “Ela estava desaparecida há alguns meses porque tinha envolvimento com as drogas. Queríamos que deixasse essa vida, mas ela se perdeu. Agora esperamos que a polícia prenda o assassino”, disse a tia da vítima.
Algumas características da cena do crime já deram pistas para a polícia. “Ela estava com uma bolsa a tiracolo, denotando que chegava ou saia no momento do ataque. As roupas e objetos masculinos encontrados no quarto apontam que provavelmente o crime possa ter sido causado após uma discussão, mas qualquer suposição agora é mera especulação. Temos muito que investigar ainda”, disse o delegado Cristiano Quintas da Delegacia de Homicídios.
A tia da vítima foi ouvida pelos policias e prestou auxílio as investigações no local. O corpo de Vanessa foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) e após a perícia deve ser liberado para o enterro. O trabalho de busca pelo assassino segue nas mãos da DH.
História trágica
Paulo Sergio Assunção, irmão de Vanessa deu mais detalhes da vida dela. Segundo o depoimento de Paulo, ela usava drogas desde os 17 anos e de lá pra cá, a família vinha esperando uma noticia como esta. “Quem vive assim está sujeito a este tipo de morte. Fiquei em estado de choque com a notícia mesmo assim, a gente esperava que ela se recuperasse. Tentamos interná-la uma vez, mas ela fugiu um dia depois”, disse.
Vanessa era mãe de quatro filhos: uma menina de oito e outra de cinco anos, um menino de dois anos e um bebê com três meses. “A última vez que a vi, foi quando fomos ao juiz para ela liberar a guarda do filho mais novo para mim. Isso tem uns três meses. As duas meninas mais velhas estão com nossa família, só falta conseguir a guarda do menino de dois anos que vive num abrigo”, contou Paulo.
Grande parte da família recebeu a trágica notícia através da Banda B, antes mesmo do aviso feito por Elisabeth, a tia que esteve no local. Paulo afirmou que todos ficaram consternados. Eles seguiram para o IML a fim de liberar o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário